Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Caso Emiliano Rodríguez: Entenda por que o jogador teve contrato rescindido pelo Atlético-GO

Antes de mais nada, o Atlético-GO rescindiu o contrato de empréstimo do atacante Emiliano Rodríguez, de 21 anos, o jogador estava emprestado ao Dragão pelo Boston River, do Uruguai, até o final da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o contrato foi rescindido devido ao comportamento do atleta fora de campo. A postura, deixou a comissão técnica descontente e o jogador saiu dos planos da equipe nesta reta final de temporada.

Publicidade

O fim do vínculo entre clube e jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A rescisão foi assinada nesta terça-feira, 1, de acordo com o departamento jurídico do Atlético-GO.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Considerado uma das principais revelações das categorias de base do Boston River, Emiliano Rodríguez não conseguiu despontar desde que se mudou para o Brasil. Isso porque o centroavante marcou apenas dois gols com a camisa rubro-negra.

Ainda segundo apurou a reportagem, estava previsto que Emiliano Rodríguez fosse relacionado para a partida contra o Fluminense, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo afastado por excessos fora de campo.

A informação chegou nos ouvidos do alto comando rubro-negro e, juntamente, com o técnico Umberto Louzer decidiram pelo afastamento de Emiliano Rodríguez, que nem ficou no banco de reservas contra o Tricolor das Laranjeiras.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Com o afastamento, o atacante foi colocado para treinar em horários alternativos até que o futuro do uruguaio fosse decidido. Com isso, o departamento jurídico acionou o estafe do jogador para que o distrato fosse assinado. Agora, ele terá de retornart ao seu clube de origem.

A última vez que o atacante vestiu a camisa do Dragão foi na 26ª rodada do Brasileirão, quando entrou durante o segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Vitória, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Depois disso, não atuou mais pelo clube.

Com a rescisão de contrato, o Atlético-GO não terá de acionar a opção de compra dos direitos econômicos do jogador. O acordo com o Boston River previa a aquisição de 80% do passe por US$ 2,5 milhões (R$ 13,6 milhões, na cotação atual).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.