Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Caso Vinicius Jr; entenda condenações por racismo

Três torcedores do Valencia foram condenados pela justiça espanhola a oito meses de prisão e estão proibidos de frequentar estádios na Espanha por dois anos, por ofensas racistas contra Vinicius Jr durante um jogo da LaLiga. Essa foi a primeira vez que torcedores foram condenados por racismo no país.

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”, escreveu Vinicius Jr nas redes socais.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Durante o dia o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues se manifestou sobre o tema e disse que mesmo branda, a punição para os racistas é um passo importante na luta contra o racismo.

“A decisão é um começo, um caminho, e mostra a importância da pressão da sociedade para que as autoridades realmente se envolvam nesta luta contra o racismo. Foi uma punição que eu interpreto ainda como branda, mas os passos estão sendo dados de degrau em degrau”, disse Ednaldo Rodrigues.

Enquanto isso, Vinicius Jr segue com a Seleção Brasileira, em Orlando, onde na próxima quarta-feira(12), enfrenta os Estados Unidos no último amistoso antes da estreia na Copa América. A expectativa é que o camisa 7 seja escalado entre os titulares. Dorival Jr quer usar o confronto para testar a sua formação principal visando a fase de grupos da competição.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.