Cássio, do Cruzeiro: “Precisamos nos unir para ajudar os árbitros”

Cruzeiro ficou no empate em jogo polêmico contra o Palmeiras

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em São Paulo, o goleiro Cássio, do Cruzeiro, fez um desabafo a respeito da arbitragem. Aliás, o goleiro do Cruzeiro destacou a questão dos erros de arbitragem por um prisma diferente. De acordo com Cássio, existe uma necessidade de união das pessoas do futebol para a melhoria da qualidade da arbitragem nos jogos.

“Chega de todo mundo falar de quem foi beneficiado ou não. Se a gente não se unir para melhorar a arbitragem, vai ficar pior. Todos os times foram prejudicados e todos foram beneficiados. Temos que nos unir, a CBF, nós jogadores… para melhorar isso. Mas muita gente não está se importando com o futebol. Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas precisamos parar com isso. Precisamos de união e ver o que pode ser melhorado”, disse Cássio, que completou.

“Temos que ajudar os árbitros. Eles são humanos como a gente. Eu já sofri com pressão e depressão, sei como é ruim. Imagina para um árbitro como é quando ele erra. Sou favorável à melhoria do futebol. O Campeonato Brasileiro precisa estar entre os melhores campeonatos do mundo. Acho que a arbitragem é muito importante para isso. Então as pessoas do futebol precisam se unir para pensar em conjunto e o que podemos fazer para fazer melhor e ajudar os árbitros. Não podemos ficar toda hora apontando os erros. Eu já reclamei. Mas se nós não melhorarmos em conjunto, vamos acabar piorando”, concluiu Cássio.

Na partida com o Palmeiras, alguns lances chamaram a atenção, principalmente no primeiro tempo. Em dividida com Wanderson, do Cruzeiro, Gustavo Gómez acabou acertando a canela do adversário, que precisou ser substituído. O árbitro do jogo, Rafael Rodrigo Klein, chegou a ser chamado ao VAR para revisar o lance. A recomendação era de uma expulsão de Gustavo Gómez. No entanto, a arbitragem deu apenas amarelo para o defensor do Palmeiras.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima