Cássio vai deixar o Corinthians? entenda a situação do goleiro
O Corinthians perdeu mais jogo na temporada. Desta vez, a equipe comandada por António Oliveira foi derrotado por 1 a 0 para o time reserva do Argentino Jrs, na grande Buenos Aires, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com 4 pontos no grupo F da competição, o time pode cair para a terceira posição após o final da rodada.
A derrota agravou ainda mais a crise dentro do clube. O Corinthians vive uma semana extremamente conturbar que pode terminar com a demissão do técnico António Oliveira e do diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão. Para piorar, após a partida na Argentina, o goleiro Cássio reclamou do tom das cobranças que vem recebendo nos últimos jogos e deixou o futuro em aberto.
“A cobrança não pode passar do limite. Sou um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei. Mas parece que tudo de errado no Corinthians é culpa minha. Se eu sou o culpado, de repente é o momento de sair e seguir meu caminho”., disse Cássio para a ESPN.
Tempo de contrato
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio tem 17 partidas na atual temporada. O jogador chegou no clube em 2012, e tem contrato com o clube até dezembro de deste ano. Mas o goleiro poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de junho.
Revelado pelo Grêmio, Cássio se transferiu para o PSV da Holanda em na temporada 2007/2008, sem muito destaque no clube holandês, ele foi contratado pelo Corinthians e se tornou um dos grandes ídolos do Parque São Jorge. Assim, pelo Corinthians, Cássio conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012. Além disso, venceu quatro edições do Campeonato Paulista (2013,2017,2018,2019), e duas edições do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017.