Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

CBF define estádio da final da Copa do Brasil Sub-17 entre Fluminense e São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira, 26, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com palco para a decisão da Copa do Brasil Sub-27, entre Fluminense e São Paulo, que acontecerá no dia 1º de maio, às 11h (de Brasília).

A Agência RTI Esporte apurou que haviam negociações avançadas para que o estádio na Cidade do Aço fosse o escolhido. Isso porque o local já foi utilizado em outras oportunidades como sede para competições organizadas pela CBF.

Publicidade

Além do Raulino de Oliveira, locais como o Estádio Olímpico do Pará, o Mané Garrincha e o Engenheiro Araripe foram considerados. No entanto, o palco de Volta Redonda foi escolhido para facilitar o deslocamento dos dois times.

O Tricolor das Laranjeiras será o mandante da decisão. Isso porque teve uma campanha superior à do time paulista, com seis vitórias e um empate. Após ter sido vice-campeão em 2018 e 2020, o Fluminense buscará seu primeiro título.

O Tricolor paulista, por sua vez, vencedor em 2013 e 2020, está atrás do tricampeonato. Nesta temporada, por exemplo, o São Paulo teve três vitórias, três empates e uma derrota. Fluminense e São Paulo, vale ressaltar, disputaram a final da Copa do Brasil Sub-17 de 2020.

“Sabemos que é jogo grande, um clássico do futebol brasileiro, entre duas escolas de formação de atletas muito fortes e que já decidiram a competição. Agora, precisamos entender bem quem é esse São Paulo, estudar e definir a melhor estratégia para a equipe ser o mais competitiva possível e, a partir daí, pensar em ser campeã”, disse o técnico Felipe Canavan ao site oficial do Fluminense.

Como foi o jogo entre Fluminense e São Paulo em 2020? 

Depois de um empate sem gols no primeiro jogo, o time paulista venceu por 2 a 1 no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.  O Fluminense saiu na frente aos cinco minutos do primeiro tempo com um gol de João Neto, mas sofreu a virada na segunda etapa. Caio marcou aos 21 minutos, e Petterson garantiu a vitória do São Paulo nos acréscimos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.