Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

CBF: Ednaldo Rodrigues reeleito por unanimidade para mais um mandato Participaram da eleição as 27 federações estaduais e os 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro

Antes de mais nada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguirá sob o comando de Ednaldo Rodrigues. O dirigente foi reeleito, por unanimidade, nesta segunda-feira (24), para um novo mandato de quatro anos, entre 2026 e 2030.

Primeiramente, a eleição ocorreu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contou com a participação das 27 federações estaduais e dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, totalizando 141 pontos para a única chapa inscrita.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Dessa forma, com Ednaldo, também foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti. A eleição ainda definiu o Conselho Fiscal, com três membros efetivos e três suplentes, consolidando a nova administração da CBF.

Em sequeência, no discurso de posse, Ednaldo destacou os desafios enfrentados e celebrou sua reeleição como uma vitória da democracia no futebol brasileiro. “Sofremos preconceitos, perseguições e até tentaram um golpe contra a nossa gestão. Mas resistimos e vencemos!”, afirmou o presidente. Ele também agradeceu à FIFA, à CONMEBOL e aos clubes pela confiança em seu trabalho à frente da entidade.

Durante seu primeiro mandato, Ednaldo implementou diversas medidas para fortalecer o futebol nacional e internacional. Sob sua gestão, o português foi reconhecido como língua oficial da FIFA e da CONMEBOL, e a CBF criou a União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa. Além disso, estabeleceu um Escritório de Projetos da CBF na FIFA, garantindo o maior investimento da história da entidade no Brasil.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Também o combate ao racismo foi uma das principais bandeiras de sua administração. “Fomos pioneiros na liderança global do combate ao racismo, com medidas como a campanha #ComRacismo NãoTemJogo, que venceu o prêmio FIFA The Best”, ressaltou. A CBF também investiu na inclusão, apoiando projetos como a Seleção de Futsal Down e o Futsal Nanismo, ampliando as oportunidades dentro do esporte.

Na área financeira, a CBF registrou recordes de faturamento e reinvestiu mais de 70% dos recursos no desenvolvimento do futebol. O Fundo de Legado da Copa do Mundo permitiu a construção de Centros de Desenvolvimento do Futebol em estados que não sediaram jogos do Mundial, além de melhorias na infraestrutura de estádios pelo país. Novos torneios foram criados, como o Campeonato Brasileiro Sub-15, a Série B do Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Feminina.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Desde sua chegada à CBF, Ednaldo Rodrigues tem trabalhado para garantir a estabilidade da confederação. Inicialmente, assumiu o cargo de forma interina, em agosto de 2021, após o afastamento de Rogério Caboclo. Em março de 2022, foi eleito oficialmente, recebendo amplo apoio de clubes e federações, o que confirmou sua liderança no futebol brasileiro.

Finalmente, agora reeleito para mais quatro anos, Ednaldo promete seguir com o compromisso de transformar a CBF em uma referência global. “Vamos continuar construindo um futebol que orgulha o país, gera empregos e faz a alegria de milhões de torcedores”, concluiu.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet