CBF monitora José Mourinho, que pode ser demitido do Fenerbahçe Treinador português pode ficar livre no mercado, sem necessidade de multa rescisória

Primeiramente, o nome de José Mourinho volta a ganhar destaque nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A possível saída do treinador português do Fenerbahçe, da Turquia, está sendo amplamente especulada pela imprensa turca e portuguesa, o que pode abrir caminho para que ele assuma o comando da seleção brasileira.
Segundo informações divulgadas por veículos como o jornal português Record e o site turco Fotospor, há uma crescente insatisfação da diretoria do clube com o desempenho recente da equipe. A insatisfação cresceu especialmente após os tropeços nas competições nacionais e europeias.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Apesar de o Fenerbahçe ainda disputar a liderança do Campeonato Turco com o Galatasaray, o ambiente interno está longe de ser estável mas em que, ainda, todos os cenários estão em aberto para o português.
Além disso, um incidente polêmico no clássico contra o Galatasaray contribuiu para aumentar a tensão. No jogo, Mourinho apertou o nariz do treinador adversário, Okan Buruk, atitude que gerou indignação e resultou em uma suspensão de três partidas pela Federação Turca de Futebol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Paralelamente, a CBF está em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior, ocorrida em 28 de março, motivada por uma derrota histórica contra a Argentina. Entre os nomes avaliados pela entidade estão Jorge Jesus, Abel Ferreira e, precisamente, José Mourinho.
Dessa forma, o técnico português, atualmente no Fenerbahçe, é visto como uma opção viável. Especialmente se for demitido pelo clube turco, o que o tornaria disponível sem a necessidade de pagamento de multa rescisória.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Até o momento, não há confirmação oficial por parte da CBF nem de Mourinho sobre negociações em andamento. No entanto, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já afirmou que o novo comandante será apresentado antes da próxima Data FIFA. Por fim, vale lembrar que o Brasil enfrentará o Equador, no dia 4 de junho.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal