CBF punirá jogadores que subirem na bola no Campeonato Brasileiro Ação está sendo chamada de norma Memphis em alusão ao jogador do Corinthians

Antes de mais nada, a CBF emitiu um comunicado para os clubes que disputam as divisões do futebol brasileiro, informando que punirá jogadores que subirem na bola durante as partidas. Desse modo, para exemplificar, o último que fez essa ação foi Memphis Depay, do Corinthians na final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras.
“Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva, entre as quais mostrar falta de respeito pelo futebol”, diz um trecho do ofício da entidade máxima do futebol brasileiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Nesse sentido, nas redes sociais alguns torcedores lembraram que Memphis Depay não foi o primeiro jogador a usar o artifício no futebol brasileiro.
Antes dele, Yeferson Soteldo, do Santos também subiu na bola durante o confronto com o Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião o jogador foi punido com cartão amarelo.
Por fim, a medida teve repercussão imediata no Corinthians, que vê o caso como uma resposta a ação do holandês, Memphis Depay na final do Campeonato Paulista. Assim, o diretor jurídico do clube, Vinicius Cascone, usou as redes sociais para comentar o caso.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Em pleno sábado é editada a Norma Memphis. Subiu na bola…cartão amarelo”, escreveu o diretor jurídico do clube paulista, que enfrenta o Vasco da Gama neste sábado,05.
