Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

CBF: Quem é Rodrigo Caetano novo diretor da Seleção Brasileira?

Agora é definitivo: Rodrigo Caetano é o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e coordenará todas as categorias pelos próximos dois anos. Ele foi escolhido pelo presidente Ednaldo Rodrigues se desligou do Atlético-MG e, com isso, se dedicará integralmente ao novo trabalho.

“Agradeço a confiança do presidente Ednaldo (Rodrigues) por esse convite, sem dúvida alguma o maior desafio da minha carreira. Me sinto muito honrado pela escolha, ser chamado para a Seleção é uma convocação, é assim que eu me sinto”, disse o novo coordenador de Seleções ao site da CBF.

Publicidade

Um dos pioneiros na carreira de executivo de futebol no Brasil, o ex-dirigente do Atlético-MG, aos 53 anos de idade, era principal opção para o cargo desde que Ednaldo Rodrigues assumiu o comando da CBF em 2022. Sem pressa, o mandatário escolheu Rodrigo Caetano pelo trabalho de excelência que fez nos clubes por onde trabalhou.

Sem ter carreira uma carreira brilhante como jogador, Rodrigo Caetano foi revelado pelo Grêmio onde trabalhou com Rubens Minelli em 1989. Posteriormente, atuou por Sport Recife, Juventude, Náutico, entre outros clubes. Considerado um meia-atacante técnico e habilidoso, ele encerrou a carreira atuando pelo Cachoeira-RS em 2003.

Rodrigo Caetano é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). Além disso, também é pós-graduado em Gestão Empresarial Fundação Getúlio Vargas (FVG-RS), tem MBA em gestão esportiva, executiva, finanças e gestão de recursos humanos.

Rodrigo Caetano tem curriculo vitorioso

Rodrigo Caetano abraçou a carreira de diretor executivo de futebol no Grêmio em 2005. Posteriormente, trabalhou em clubes como Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Atlético-MG. Ao longo da carreira, formou elencos campeões e empilhou taças por quase todos os clubes que passou.

O currículo é vasto com as conquistas da Supercopa do Brasil (2022), da Série A do Campeonato Brasileiro (2012 e 2021), da Copa do Brasil (2011 e 2021), Série B do Campeonato Brasileiro (2005 e 2009), do Campeonato Carioca (2012 e 2017), do Campeonato Gaúcho (2007) e da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2020).

Em quase 20 anos de carreira, Rodrigo Caetano fez parceria com Dorival Júnior em dois momentos. A dupla funcionou no Vasco em 2009, quando conquistaram a Série B do Campeonato Brasileiro. Voltaram a se reencontrar em 2013, quando o Fluminense conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Agradeço muito também ao Dorival, com quem já tive a oportunidade de trabalhar em dois grandes clubes, agora vamos retomar essa parceria. É importante a confiança que ele deposita no nosso trabalho. Agradecimento também especial ao Galo, meu último trabalho, que acabou me credenciando para estar aqui hoje”, finalizou.

ASSISTA A ENTREVISTA DE RICARDO PERLINGEIRO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.