Ceará mira Bryan Ramírez e aposta alto em joia da LDU; saiba detalhes

Ceará mira Bryan Ramírez e aposta alto em joia da LDU; saiba detalhes
Foto: Divulgação/ X @LDU_Oficial

Antes de mais nada, o Ceará entrou de vez no mercado da bola e mira um nome promissor para reforçar seu ataque. O Clube de Porangabuçu fez uma proposta oficial à LDU, do Equador, pelo atacante Bryan Ramírez, de 24 anos.

A Agência RTI Esporte apurou que o Ceará ofereceu US$ 3 milhões de dólares (R$ 16,7 milhões, na cotação atual). A negociação movimenta os bastidores alvinegros. A diretoria espera uma resposta positiva da LDU nos próximos dias.

Bryan Ramírez é considerado uma das peças-chave do time comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes. Sua juventude, velocidade e versatilidade agradam à comissão técnica do Ceará. O técnico Léo Condé é o grande entusiasta da contratação do ponta-direita.

Publicidade

Em 2025, por exemplo, o atacante soma 26 partidas, quatro gols e seis assistências. Os números comprovam a boa fase. A expectativa é que ele chegue para elevar o nível do elenco alvinegro e aumentar as opções no setor ofensivo.

A proposta apresentada a LDU pode representar um dos maiores investimentos do Ceará em 2025. Ainda assim, o clube acredita que Bryan Ramírez pode render dentro e fora de campo. Além do retorno técnico, a ideia é valorizar o atleta para possíveis vendas futuras.

Ainda segundo apurou a reportagem, a LDU não deve facilitar a negociação. Bryan Ramírez tem contrato com o clube até dezembro de 2029. Além disso, é bastante valorizado internamente. Desse modo, os equatorianos devem fazer exigências adicionais para liberar o atacante.

O Ceará segue atento e disposto a negociar. Agora, tudo depende do sinal verde dos equatorianos. A diretoria quer um time competitivo para a sequência da temporada. Isso porque o grande objetivo do clube é disputar uma competição internacional em 2026.

Em quais clubes Bryan Ramírez jogou?

Antes de tudo, Bryan Ramírez surgiu para o futebol no Juventud FC, do Equador. Ele atuou pelo cube de 2020 a 2022. Posteriormente, acabou se transferindo como agente livre para a LDU Quito. A negociação, portanto, não movimentou dinheiro.

Até o momento, disputou 90 partidas, marcou sete gols e fez 16 assistências. Além disso, integrou o elenco que venceu a Copa Sul-Americana (2023), Campeonato Equatoriano (2024) e a Supertaça do Equador (2025). Ele tambem soma convocações para a Seleção Equatoriana.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor