O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quinta-feira, em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado é bom para o Colorado, que busca meios para se afastar de um possível rebaixamento.
A saber, o Inter ficou no décimo quinto posto, com 40 pontos. Do outro lado, o Vôzão caiu para décimo quarto, com 42.
Ceará x Internacional
Primeiro tempo
As duas equipes mantiveram a marcação como estratégia em campo. Antes do primeiro minuto, Diego recebeu um cartão amarelo por falta no meio de campo.
A intensidade e a rivalidade impactou ainda mais o Ceará. Aos quatro minutos, Vina recebeu o cartão vermelho após uma entrada dura em Luís Otávio.
A desvantagem numérica levou ao Vôzão ao contra-ataque. Do outro lado, o Internacional tentou criar jogadas, mas sucumbiu diante da defesa cearense.
Bernabei conseguiu superar os zagueiros do Ceará, mas sucumbiu diante do goleiro Bruno Ferreira. A resposta do Vôzão saiu dos pés de Pedro Henrique, que chegou a driblar o goleiro Ivan, mas acabou neutralizado por Vitão.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram a mesma estratégia no segundo tempo. Enquanto o Internacional sofria com a imprecisão do seu ataque, o Ceará explorava o toque de bola e falhas ofensivas do adversário.
O primeiro lance de perigo foi em uma jogada articulada por Vitinho. No entanto, Bruno Gomes fracassou ao finalizar, chutando rente ao travessão de Bruno Ferreira.
O camisa 28 estava motivado na partida desta noite. A forte presença ofensiva de Vitinho garantiu ao Internacional o primeiro gol da partida. A jogada teve o seu início em um cruzamento de Carbonero com conclusão do atacante.
A vantagem era de extrema importância para o Colorado, que depende de vitórias para se afastar do risco do rebaixamento. Por outro lado, o time não soube manter o bom momento diante do Ceará.
Na sequência, o Vôzão cobrou um escanteio para a área e Ricardo Mathias tentou fazer o corte, porém finalizou de cabeça contra o seu próprio patrimônio.
Por fim, Ricardo Mathias garantiu o triunfo para o Colorado. Depois de driblar o marcador, o jogador deslocou Bruno Ferreira. Placar final, 2 a 1.


