O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (30), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Em campo, o Vôzão criou boas oportunidades, mas acabou neutraizado pela defesa do Ju.
Com o resultado, as duas equipes contabilizaram um ponto cada. Enquanto o Ceará é o décimo colocado com 26 pontos, o Juventude subiu para décimo sexto, com 21.
Ceará x Juventude
Saiba como foi o primeiro tempo
O Ceará apostou na pressão para manter a defesa do Juventude acuada durante o primeiro tempo. Logo no início, Aylon ameaçou o goleiro Jandrei em dois lances consecutivos. O arqueiro do Ju precisou se esticar para evitar um possível tento.
O Juventude só conseguiu responder aos 15 minutos da etapa. Depois de troca de passes, Taliari finalizou de cabeça para defesa do goleiro Bruno Ferreira.
Vôzão e Ju mantiveram um certo equilíbrio em relação a posse de bola. O Ceará teve leve vantagem, o que o manteve com maior atividade no ataque. Pedro Raul, por exemplo, teve a chance de marcar aos 25, mas sucumbiu diante da defesa do Juventude.
O ex-jogador do Vasco ainda voltou a ameaçar no apagar das luzes. Depois de um cruzamento, Pedro Raul cabeceou para a meta. Sem sucesso.
Saba como foi o segundo tempo
Jandrei estava em alta na partida, o que o levou a evitar um gol do Ceará no início da etapa. Galeano articulou jogada com Pedro Raul, que finaizou no cantinho. O goleiro do Juventude conseguiu salvar a equipe gaúcha com uma defesa inacreditável.
O Ju não se intimidou diante do Ceará após a pressão imposta pelo Vozâo. Sendo assim, o Juventude respondeu com Batalla. O levantamento foi afatado pela defesa alvinegra.
Mandace a Batalla voltaram a ameaçar a defesa do Vovô na etapa. Mais uma vez, a zaga do Ceará cortou o perigo de dentro da área.
O Juventude sofreu com a falta de precisão ofensiva nos minutos finais. Depois de boa troca de passes, Giraldo recebeu de Mandaca, mas finalizou para fora.
Por fim, Dieguinho, do Ceará, soltou uma bomba de fora da área para a defesa de Jandrei. O Ju respondeu com Mandaca, que se beneficiou de um cruzamento de Reginaldo para marcar no apagar das luzes. Placar final, 1 a 0.




