Ceará x São Paulo: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 Pedro Henrique e Ryan Francisco fizeram os gols da partida

Antes de mais nada, Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 neste sábado (26), na Arena Castelão, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vozão saiu na frente através de gol marcado por Pedro Henrique. O Soberano, por outro lado, conseguiu igualar o placar com Ryan Francisco.
Com o resultado, o Ceará se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Léo Condé caiu uma posição e agora passou a ocupar o sexto lugar, com 8 pontos. O São Paulo, por outro lado, pulou da 10ª para a 8ª colocação, com 8 pontos somados.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, o Ceará saiu na frente muito cedo, com um ótimo lançamento longo de Matheus Bahia, explorando as costas do lateral Igor Vinícius, que não percebeu a movimentação de Pedro Henrique, que por sua vez teve a frieza de encobrir Rafael.
Posteriormente, o São Paulo começou a ter mais a posse de bola e a propor o jogo, especialmente pelos lados do campo, com Ferreira e Lucas Ferreira. Por outro lado, o Ceará optou por atuar de maneira reativa e criou algumas oportunidades perigosas em contra-ataques.
Isso porque o time alvinegro teve duas chances claras de Galeano para Pedro Raul e Pedro Henrique para Galeano. O Tricolor continuou tentando. Até que, aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio, Ryan Francisco brilhou com mais um gol na carreira profissional, agora em sua primeira partida como titular.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, o segundo tempo começou com pressão total do São Paulo. Logo no primeiro lance da etapa complementar, o time comandado por Luís Zubeldía, visivelmente mais ofensivo, buscou a virada em jogada de Alisson, que tocou para Ryan Francisco, que de primeira tentou fazer um toque de calcanhar para Luciano.
Apesar da ótima posição, o camisa 10 não conseguiu converter a chance no gol da virada tricolor. O São Paulo, depois disso, seguiu pressionando o rival. O Soberano usou a arma do Ceará e saindo em contragolpe rápido. Lucas Ferreira tentou comandar às jogadas pelos lados do campo.
Mas a zaga do Ceará, com Willian Machado e Marllon, estava atenta e impossibilitou as jogadas em profundidade do garoto. A melhor oportunidade do time comandado por Léo Conde veio somente aos 27 minutos. Matheus Araújo apareceu livre na entrada da grande área.
No entanto, o atacante se precipitou e acabou chutando por cima do gol de Rafael, mesmo estando livre no meio da área. A chance apareceu após Fernando Sobral cruzar para Pedro Raul, que acabou sendo travado e o rebote ficou com Matheus Araújo que desperdiçou.
Aos 38, Nicolas fez cruzamento na medida para Pedro Raúl em cobrança de falta pela direita. O artilheiro alvinegro estava dentro da área. No entanto, o camisa 9 cabeceou com perigo e a bola saiu para a linha de fundo próximo da trave defendida por Rafael.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Lucas Ferreira deixou dois marcadores para trás e arriscou chute de fora da área, que acabou indo na direção do gol, mas Fernando Miguel defendeu sem muita dificuldade. Depois deste lance, o Vozão se retraiu na defesa para garantir um ponto. Fim de jogo: Ceará 1 x 1 São Paulo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET