Ceará x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Pedro Raul (duas vezes) e Vegetti marcaram os gols da partida.

Antes de mais nada, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 0, nesta terça-feira (15), na Arena Castelão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vozão assumiu a liderança provisória da competição com sete pontos. Já o Gigante da Colina caiu para a sexta colocação com os mesmos seis pontos. Pedro Raul (duas vezes) pelo lado do time da casa e Vegetti para os visitantes marcaram os gols da partida.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Jogo
O Ceará foi amplamente superior ao Vasco na primeira etapa e não deu chances ao adversário. Dessa forma, o Vozão foi mais incisivo no ataque e soube aproveitar as falhas do adversário. A equipe comandada por Léo Condé pressionou desde o início e colheu os frutos dessa postura agressiva.
O primeiro gol surgiu justamente dessa pressão. João Victor tentou recuar de cabeça para o goleiro Léo Jardim, mas se atrapalhou. Lucas Mugni acreditou na jogada, chegou antes e cruzou para Pedro Raul empurrar para as redes. O lance evidenciou a desatenção vascaína e a intensidade cearense.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o segundo tempo foi mais equilibrado. O Vasco tentou reagir e criou boas oportunidades. Aos 9 minutos, Jair finalizou de fora da área e obrigou Bruno Ferreira a fazer uma grande defesa. Além disso, aos 22, Piton recebeu livre e quase empatou, mandando por cima do gol. Por outro lado, o Ceará foi mais cirúrgico. Aos 35 minutos, Galeano cruzou, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul, novamente sozinho, marcou seu segundo gol na partida, ampliando o placar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Vasco não desistiu e seguiu apostando em cruzamentos para Vegetti, mas encontrou dificuldades para finalizar com precisão. Aos 47 minutos, Rayan cruzou com perfeição e o centroavante finalmente balançou as redes, diminuindo a diferença. Contudo, a reação parou por aí. Nos acréscimos, Alex Teixeira ainda teve chance, mas o lance foi anulado por impedimento.
Por fim, a vitória do Ceará foi justa. Mesmo com menor domínio da bola, o time soube explorar os erros do adversário e foi mais efetivo nas finalizações, garantindo o triunfo diante da sua torcida.