CEO do Fortaleza não poupa palavras ao avaliar trabalho de Martín Palermo

CEO lamentou queda do Laion para a Segunda Divisão; time teve sequência de nove jogos invictos no final da temporada

Marcelo Paz - FEC

Antes de tudo, o Fortaleza perdeu para o Botafogo por 4 a 2 neste domingo (07), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Com o revés, o Laion não evitou a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro.

O CEO do clube, Marcelo Paz, concedeu entrevista após a partida. O dirigente elogiou o técnico Martin Palermo, mas reconheceu escolhas que não foram tão eficazes na temporada.

Antes de Palermo, o Fortaleza demitiu Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Santos, para contratar Renato Paiva, ex-Botafogo.  Marcelo destacou o trabalho do português, mas apontou a falta de resultados como um obstáculo.

“Aí veio a mudança da comissão técnica, a vinda do Renato não foi boa. Trabalhou, se dedicou, vestiu a camisa, mas os resultados não vieram. E tivemos que fazer outra mudança, o que não é o comum do Fortaleza. Mas vimos que precisava”, explicou.

Martín Palermo um técnico improvável?

O Fortaleza retornou ao mercado da bola após anunciar a demissão de Renato Paiva.  O Laion não demorou para escolher o substituto, Martín Palermo, ex-Libertad.

Com o argentino, o Fortaleza conquistou resultados importantes, o que inclui uma sequência de nove jogos sem derrotas. Vale ressaltar que o Laion ficou fora da zona do rebaixamento na penúltima rodada.

“E aí o Palermo chegou e fez um baita trabalho. Em 17 rodadas, fez 28 pontos. O segundo turno do Fortaleza foi de oitavo lugar. Mas foi suficiente. O ano é um todo, o campeonato tem 38 rodadas e a gente não conseguiu”, avaliou.

“Acho que essa comissão técnica deu tudo, está de parabéns. Foi provado que tinha elenco, porque o Palermo chegou e não teve nenhuma contratação”, complementou Marcelo Paz antes de concluir.

“Pelo contrário, ele trabalhou com um grupo enorme, teve muita habilidade para lidar com esse grupo, com muita harmonia. E foi provado que o elenco era bom, porque o Palermo conseguiu”

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima