Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cerro Porteño avisa que não renovará contrato de ex-zagueiro do Cruzeiro; saiba detalhes

Antes de mais nada, o zagueiro Eduardo Brock não terá contrato renovado pelo Cerro Porteño. A saída foi formalizada pelo clube paraguaio nesta sexta-feira, 30, quando a diretoria informou o jogador que não vai prorrogar o atual vínculo.

A Agência RTI Esporte apurou que o Cerro Porteño tinha a prioridade de ampliar o contrato do jogador, válido até o fim desde mês, por mais um ano, mas não ativará a cláusula. O Eduardo Brock, no entanto, pode seguir no país. Isso porque interessa dois clubes: Olímpia e Libertad.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Como perdeu a condição de titular após a chegada do técnico Carlos Jara Saguier, o clube optou por liberar o defensor brasileiro de 33 anos, que não disputa uma partida desde o dia 14 de agosto. Na ocasião, o Cerro Porteño perdeu por 2 a 1 para o Libertad.

Eduardo Brock iniciou a partida como titular. Entretanto, não teve boa atuação, uma vez que foi advertido com cartão vermehlo ainda no primeiro após cometer pênalti no atacante Marcelo Fernández que comandou a virada do rival. Depois disso, acaiu em desgraça junto à torcida e, principalmente, a comissão técnica.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cerro Porteño ainda precisa resolver uma pendência financeira com o estafe do jogador. O clube não pagou as comissões aos empresários envolvidos na chegada do zagueiro ao clube no ano passado.

Eduardo Brock foi contratado pelo Cerro Porteño em março de 2023, após rescindir contrato amigavelmente com o Cruzeiro, apenas sob pagamento de luvas e salários, já que o defensor ficaria livre no fim da temporada e não havia interesse da Raposa em renovar com o zagueiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Ele disputou 55 partidas pelo Cerro Porteño. Nesse ínterim, foram 2 jogos na Copa Sul-Americana, 11 na Copa Libertadores da América, 40 no Campeonato Paraguaio e 2 na Copa do Paraguai. Ao todo, totalizou 4052 minutos em campo com a camisa do clube paraguaio.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.