O Cerro Porteño está se movimentando no mercado da bola e um dos jogadores avaliados pelo clube paraguaio é o atacante Rubén Lezcano, do Fluminense. O jogador teve passagem destacada pelo Libertad em 2024, quando chamou a atenção do Tricolor das Laranjeiras.
A Agência RTI Esporte apurou que o Cerro Porteño não pretende adquirir o jogador em definitivo, pois não há dinheiro caixa para fazer um investimento desta magnitude. No entanto, a diretoria tenta viabilizar a contratação de outra maneira.
O clube paraguaio busca um empréstimo, sem custos, com opção de compra dos direitos econômicos e pagando salário integral do atacante. O estafe do jogador vê com bons olhos uma eventual transferência de Rubén Lezcano para o Cerro Porteño.
Isso porque o paraguaio recebeu poucas oportunidades desde que foi contratado pelo Fluminense. Até o momento, disputou 10 partidas com a camisa tricolor. Sua última partida foi em maio, quando time goleou por 4 a 1 Aparecidense na Copa do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Cerro Porteño vem tentando há duas semanas a contratação do jogador. O Fluminense confirmou que recebeu a sondagem, mas não tem interesse em negociar Rubén Lezcano que segue integrado ao elenco tricolor.
No momento, há um entendimento que o paraguaio é um jogador promissor e com grande potencial de mercado. Além disso, existe a esperança de que Rubén Lezcano conseguirá recuperar o melhor futebol sob o comando de Renato Gaúcho.
Até quando vai o contrato de Rubén Lezcano no Fluminense?
Antes de tudo, Rubén Lezcano desembarcou em fevereiro no Fluminense. Ele custou 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época) aos cofres do clube e teve 60% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Libertad, do Paraguai.
O restante do passe segue com o clube paraguaio pensando em uma negociação futura. Para ficar com o jogador, o Tricolor das Laranjeiras precisou superar a proposta do FC Dallas, dos Estados Unidos. O contrato do atacante com o Fluminense é válido até dezembro de 2029.


