Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cerro Porteño x Fluminense: saiba como foi o jogo pela Libertadores da América

Fluminense e Cerro Porteño fizeram um jogo movimentado na noite desta quinta-feira(25), em Assunção, no Paraguai. Mesmo com o domínio tricolor, o time de Fernando Diniz não conseguiu sair do zero e empatou o seu segundo jogo na Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Fluminense fecha a rodada na liderança do grupo A com 5 pontos.

O primeiro tempo pode ser resumido com o Fluminense comandando as ações ofensivas, enquanto o Cerro Porteño se defendeu. Para se ter noção, a primeira etapa de jogo terminou com o tricolor tendo mais de 70% de posse de bola. Mesmo com o domínio, o time de Fernando Diniz não conseguiu abrir o placar. Assim, o primeiro tempo terminou com o 0 a 0 no placar e com poucas chances de gol.

Publicidade

O lance que gerou maior preocupação na torcida aconteceu aos 42 minutos, quando o volante André sentiu fortes dores no joelho direito e precisou ser substituído por Lima. André deixou o campo caminhando com dificuldade e chorando. O volante do Fluminense e da Seleção Brasileira já iniciou o tratamento no local e será reavaliado quando a equipe retornar para o Rio de Janeiro.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma pega dos primeiros 45 minutos, mas ainda faltava efetividade ao time de Fernando Diniz. Aos 20 minutos do segundo tempo, o treinador foi obrigado a mexer na equipe pela segunda vez por lesão. Felipe Melo sentiu um problema físico e foi substituído por Antônio Carlos. Diniz aproveitou para sacar Paulo Henrique Ganso e Marquinhos, e promoveu as entradas de Renato Augusto e Douglas Costa.

Gol anulado pelo VAR

Contudo, a melhor chance do Fluminense aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. John Arias aproveitou um toque de Germán Cano e bateu para o gol. A bola tocou no travessão e na cabeça do zagueiro do Cerro Porteño antes de entrar no gol, mas o gol foi anulado após revisão no VAR. No início da jogada, a bola bateu na mão de John Arias.

Mesmo com o domínio das ações, o Fluminense foi muito ameaçado pelo Cerro Porteño e Fábio surgiu como o grande nome do time na segunda etapa. A pesar disso, o resultado não pode ser visto como ruim. Contudo, pela circunstância da partida, o time das Laranjeiras poderia ter saído com a vitória.

Assim, o Fluminense volta a campo no próximo domingo(28), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o tricolor só terá compromisso pela Copa Libertadores da América no dia 9 de maio, contra o Colo-Colo, no Chile.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.