Cerro Porteño x Palmeiras: saiba como foi o jogo da Libertadores da América Verdão está classificado para as oitavas de final

O Palmeiras visitou o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira,07, no Estádio La Nueva Olla, no Paraguai, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. No final o alviverde venceu por 2 a 0, chegou aos 12 pontos e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Estevão e Vitor Roque.
Saiba como foi o primeiro tempo de Cerro Porteño x Palmeiras
Antes de mais nada, o Palmeiras teve maior posse de bola e dominou as ações no primeiro tempo de jogo. Contudo, o time teve grande dificuldade para criar ações ofensivas e consequentemente concluir as jogadas. Desse modo, é importante afirmar que nos primeiros minutos de jogo o melhor jogador já vinha sendo Estevão.
Contudo, o goleiro Weverton teve que trabalhar logo cedo com um chute de Jonatán Torres. Porém, os donos da casa também não conseguiram muito mais que esse chute. Assim, o gol do Palmeiras saiu aos 41 minutos do primeiro tempo após Lucas Evangelista cobrar falta no meio-campo e tocar para Estêvão acertar um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o Palmeiras.
Depois do gol o Palmeiras teve mais uma grande chance. Aos 44 minutos Vitor Roque fez o desarme e partiu com Estevão. Os dois ficaram na cara do goleiro, mas o tigrinho tomou a decisão errada e finalizou em cima do goleiro Martín Arias.
Saiba como foi o segundo tempo pela Libertadores da América
O segundo tempo começou com o Palmeiras tirando a velocidade do jogo e tocando bola no campo de ataque. Contudo, logo no começo, o time saiu jogando errado. Desse modo, o Cerro Porteño acelerou o contra-ataque, Rivas acabou finalizando por cima do gol de Weverton.
No segundo tempo o Cerro melhorou a ponto de aos 14 minutos da segunda etapa o time acumulava 9 finalizações contra cinco do Palmeiras. Outra situação que chamou atenção foi a noite de Vitor Roque que seguiu errando muito também no segundo tempo.
Aos 24 minutos o Palmeiras chegou novamente com Paulinho. Mayke cruzou, Vitor Roque tentou o domínio, errou mas acabou ajeitando para Paulinho. O camisa 10 bateu forte de primeira. Martían Arias defendeu e ainda viu a bola pegar no travessão.
O detalhe é que o Cerro Porteño seguiu acreditando no empate e quase conseguiu aos 42 minutos. Viera finalizou e acertou o travessão do Palmeiras. Na sequência, Jonatán Torres cabeceou no pé da trave de Weverton.
Contudo a noite ainda reservou uma grande surpresa. Aos 47 do segundo tempo Vitor Roque marcou o segundo gol do jogo. Paulinho lançou o camisa 9, que partiu para cima da marcação, driblou Velázquez, driblou o goleiro Martín Arias e mandou para o gol colocando números finais ao confronto.
Por fim, classificado para as oitavas de final da Libertadores da América e líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo,11, para enfrentar o São Paulo, às 17h30H (de Brasília). O confronto é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.