Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Chapecoense estreia novo gramado sintético da Arena Condá em duelo contra o Coritiba Estrutura moderna foi implantada pela Soccer Grass em tempo recorde; tecnologia é a mesma utilizada no Allianz Parque

A Arena Condá será palco de uma estreia dupla neste sábado (12), às 16h, quando a Chapecoense recebe o Coritiba pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da estreia diante da torcida, o Verdão do Oeste inaugura o novo gramado sintético do estádio, considerado o mais moderno do Brasil.

A obra foi executada pela Soccer Grass, empresa com mais de três décadas de experiência no mercado de pisos esportivos, e concluída em tempo recorde para atender ao início da competição. A instalação do gramado teve início em 17 de março.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“Foi instalado também um Shock Pad, uma manta posicionada sob o gramado que melhora a absorção de impacto, aumenta o conforto e a performance dos atletas. A grama da Arena Condá tem 60 milímetros de altura, superior à média nacional de 45 a 50 mm. É um sistema certificado com o selo Quality Pro, a mais alta certificação da FIFA”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.

A tecnologia aplicada é a mesma usada no gramado do Allianz Parque, em São Paulo, também gerenciado pela Soccer Grass. O novo campo da Arena Condá conta ainda com um sistema de resfriamento por canhões de água, semelhante ao implantado este ano na arena palmeirense.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Além do novo gramado de Chapecó, a Soccer Grass tem histórico de atuação em importantes estádios e centros de treinamento do país. A empresa foi pioneira no Brasil na homologação de gramados pela FIFA, com o “Terrão” do Corinthians, em 2008. É também responsável pela manutenção do campo do Allianz Parque, uma das arenas mais versáteis do mundo, que já sediou mais de 300 shows e 250 partidas profissionais.

Publicidade

Entre os projetos recentes da empresa estão os gramados do Estádio Bruno José Daniel (Santo André), do Estádio Augusto Bauer (Brusque), do Distrital do Inamar (Água Santa) e do centro de treinamentos do Boston City. A Soccer Grass também lidera a instalação de campos nos centros de treinamento do Legado da FIFA, projeto da CBF que contemplará 12 cidades brasileiras.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Com mais de 6 milhões de metros quadrados de pisos esportivos instalados no Brasil e nos Estados Unidos, a Soccer Grass é hoje a empresa com o maior número de campos certificados pela FIFA no país.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet