Chapecoense estreia novo gramado sintético da Arena Condá em duelo contra o Coritiba Estrutura moderna foi implantada pela Soccer Grass em tempo recorde; tecnologia é a mesma utilizada no Allianz Parque

A Arena Condá será palco de uma estreia dupla neste sábado (12), às 16h, quando a Chapecoense recebe o Coritiba pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da estreia diante da torcida, o Verdão do Oeste inaugura o novo gramado sintético do estádio, considerado o mais moderno do Brasil.
A obra foi executada pela Soccer Grass, empresa com mais de três décadas de experiência no mercado de pisos esportivos, e concluída em tempo recorde para atender ao início da competição. A instalação do gramado teve início em 17 de março.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Foi instalado também um Shock Pad, uma manta posicionada sob o gramado que melhora a absorção de impacto, aumenta o conforto e a performance dos atletas. A grama da Arena Condá tem 60 milímetros de altura, superior à média nacional de 45 a 50 mm. É um sistema certificado com o selo Quality Pro, a mais alta certificação da FIFA”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.
A tecnologia aplicada é a mesma usada no gramado do Allianz Parque, em São Paulo, também gerenciado pela Soccer Grass. O novo campo da Arena Condá conta ainda com um sistema de resfriamento por canhões de água, semelhante ao implantado este ano na arena palmeirense.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além do novo gramado de Chapecó, a Soccer Grass tem histórico de atuação em importantes estádios e centros de treinamento do país. A empresa foi pioneira no Brasil na homologação de gramados pela FIFA, com o “Terrão” do Corinthians, em 2008. É também responsável pela manutenção do campo do Allianz Parque, uma das arenas mais versáteis do mundo, que já sediou mais de 300 shows e 250 partidas profissionais.
Entre os projetos recentes da empresa estão os gramados do Estádio Bruno José Daniel (Santo André), do Estádio Augusto Bauer (Brusque), do Distrital do Inamar (Água Santa) e do centro de treinamentos do Boston City. A Soccer Grass também lidera a instalação de campos nos centros de treinamento do Legado da FIFA, projeto da CBF que contemplará 12 cidades brasileiras.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com mais de 6 milhões de metros quadrados de pisos esportivos instalados no Brasil e nos Estados Unidos, a Soccer Grass é hoje a empresa com o maior número de campos certificados pela FIFA no país.