Chapecoense x Remo: saiba como foi o jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro

Times fizeram jogo movimentado na Arena Condá

Chapecoense e Remo fizeram jogo movimentado pela Série B

Antes de mais nada, a Chapecoense recebeu o Remo, na Arena Chapecó, neste domingo,13. O confronto válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No final, Chapecoense e Remo ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rafael Carvalheira para a Chape, e Luan Martins para o time do Pará.

Com o resultado, o Remo entrou no G4 com 25 pontos, ficando na 4ª colocação. Já a Chapecoense ficou com 23 pontos na 6ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba como foi o primeiro tempo de Chapecoense e Remo

Antes de qualquer coisa, é importante afirmar que mesmo com o zero a zero no placar após o apito final do primeiro tempo, Chapecoense e Remo fizeram uma primeira etapa muito movimentada na Arena Condá. Contudo, as principais oportunidades foram dos donos da casa.

Logo aos 8 minutos de jogo, Walter Clar fez bom cruzamento na pequena área. Neto Pessoa não conseguiu o domínio para finalizar e a bola sai pela linha de fundo. Sendo a primeira chance do jogo. Poucos minutos depois, Marcinho recebeu ótimo passe de Maílton. Ele bateu rasteiro para o gol para boa defesa de Marcelo Rangel.

Desse modo, a melhor chance do Remo aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Marrony recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Mas pouco tempo depois da Chapecoense deu a resposta. Já que Giovanni Augusto encontrou Rafael Carvalheira livre de marcação, ele fica frente a frente com Marcelo Rangel, mas o goleiro levou a melhor.

Ainda no primeiro tempo, a Chapecoense teve outras boas chances com Giovanni Augusto e Marcinho. A situação do Remo ficou ainda pior quanto o técnico António Oliveira precisou tirar o atacante Marrony do campo na reta final da primeira etapa. Lesionado, ele foi substituído por Maxwell, que reapareceu no time depois de 4 meses fora.

Como foi o segundo tempo em Chapecó?

Foi com muita pressão da Chapecoense desde o primeiro segundo. Isso porque, os donos da casa marcaram o seu gol antes mesmo do primeiro minuto. Assim, Rafael Carvalheira abriu o placar diante do Remo após passe de Maílton. Depois de um cruzamento rasteiro, Rafael Carvalheira bateu forte para o fundo da rede.

O detalhe, é que o Remo viu uma boa chance para voltar para o jogo aos 27 minutos do segundo tempo. Nesse sentido, vale lembrar que Bruno Matias cometeu falta forte em Gabriel Pavani. Inicialmente o árbitro optou pelo cartão amarelo. Contudo, após ir ao VAR, o árbitro mudou de ideia e expulsou Bruno Matias.

Com vantagem numérica em campo, o Remo foi para o ataque e pressionou a Chapecoense. Aos 39 minutos, Sávio tentou um cruzamento, mas a bola acabou indo direto para o gol. Léo Vieira ligado no lance, impediu o empate do Remo. Que seguiu pressionando.

Remo viveu um drama

E a pressão funcionou aos 48 minutos do jogo. Já que Luan Martins empatou a partida após cruzamento de Régis. Nesse sentido, o volante apareceu de surpresa na pequena área e cabeceou no fundo da rede. Colocando tudo igual no placar. Depois do gol, a Chapecoense perdeu mais um jogador.

O lateral-esquerdo Mancha deixou o gramado lesionado. Sem poder mexer novamente, o time ficou com nove em campo, contra onze jogadores do Remo. Com isso, o Remo seguiu pressionando a Chapecoense, que por sua vez passou somente a se defender para não tomar a virada. No final, os times não mexeram novamente no placar.

Por fim, o Remo volta a campo na próxima quinta-feira,17. O time enfrenta o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Mangueirão. Já a Chapecoense só joga no próximo domingo, 20, diante do América-MG, no Independência, às 18h30 (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 17ª rodada da Série B.

Conheça o canal da Agência RTI Esporte no Youtube

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima