Chegada de Fernando Seabra gera mais uma dispensa no Coritiba; saiba detalhes

Diretoria opta por não renovar com o uruguaio, libera espaço na folha salarial e sinaliza mudança de perfil para 2026

Chegada de Fernando Seabra gera mais uma dispensa no Coritiba; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Coritiba decidiu não renovar o contrato de Carlos de Pena e transformou o meio-campista uruguaio em mais um símbolo do processo de readequação que o clube pretende aprofundar em 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 33 anos tomou conhecimento que não permanecerá no elenco. Assim, encerra sua passagem pelo clube em um movimento que combina avaliação esportiva, controle financeiro e mudança de perfil do grupo.

A saída de Carlos De Pena representa, antes de tudo, uma economia relevante para o clube. O uruguaio recebia salário mensal R$ 90 mil. Ao abrir mão da renovação, a diretoria reduz a folha salarial em pouco mais de R$ 1 milhão ao longo de um ano.

A margem, aliás, deve ser redistribuída entre reforços mais jovens ou usada para equilibrar compromissos financeiros assumidos. A decisão também reflete um entendimento interno de que o elenco precisa ser reformulado não apenas em nomes, mas em conceito.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba, desde a chegada do técnico Fernando Seabra, tem buscado jogadores com maior intensidade física, capacidade de revenda e adaptação a um calendário mais exigente, critérios nos quais o uruguaio já não se encaixava plenamente.

Em campo, a passagem de Carlos de Pena acabou sendo marcada por participação frequente, mas impacto irregular. Ele disputou 29 partidas oficiais pelo Coritiba, com 1 gol marcado, 2 assistências e 698 minutos em campo.

Onde Carlos De Pena jogou?

Revelado no Nacional, do Uruguai, Carlos de Pena construiu carreira sólida no futebol sul-americano e europeu. Ele surgiu nas categorias na Nacional, do Uruguai. Posteriormente, atuou por Middlesbrough, da Inglaterra, Dynamo Kiev, da Ucrânia, e Real Oviedo, da Espanha.

No Brasil, vestiu as camisas do Internacional, Bahia e, Coritiba. Por fim, atuou pelas seleções de base do Uruguai com atuações destacadas pelas equipes Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Apesar disso, nunca defendeu a equipe principal de seu país.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima