Chelsea, Diego Simeone e Jorge Jesus: Filipe Luís projeta Flamengo no Mundial de Clubes Rubro-negro vai ser um dos representantes do futebol brasileiro no torneio

O Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes a partir do próximo mês e está no grupo D do torneio. O rubro-negro terá pela frente o Chelsea, da Inglaterra, o León, do México, e o Espérance, da Tunísia. Vivendo a expectativa para a competição, o técnico Filipe Luís destacou os principais objetivos e desafios da sua equipe.
Inicialmente, Filipe Luís destacou que ainda não pensou de forma mais definitiva nos adversários do Mundial de Clubes. O treinador garantiu que só vai focar nos desafios quando as partidas estiverem mais próximas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“É assim que eu trabalho. Não sei nada do rival seguinte até terminar a partida atual. Vivo jogo a jogo”, explicou o treinador, que atribui essa abordagem às lições aprendidas com Diego Simeone durante seus oito anos no Atlético de Madrid.
“Um trabalhador. Ambicioso. Sou um cara que quero chegar longe sempre, em tudo o que eu faço. Me dedico muito para isso, trabalho muitas horas e tenho um objetivo claro na minha vida, um sonho claro. E sempre vou na perseguição desse sonho. E como treinador, eu sou um principiante ainda, mas estou trabalhando muito para poder me desenvolver”, destacou Filipe Luís.
Curiosamente, o Flamengo vai enfrentar o Chelsea, clube que o treinador defendeu quando era jogador profissional. Assim, Filipe Luís terá a oportunidade de reencontrar velhos amigos e poderá passar informações importantes ao Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“(O jogo) É especial porque eu conheço muita gente lá do Chelsea. É um clube que me recebeu super bem, e eu tive a possibilidade de ser campeão de dois títulos importantes, que são a Premier League e a Copa da Inglaterra. E fui muito bem tratado. E tenho muitos amigos lá”, disse Filipe Luís, que completou.
“O Chelsea tem um time excelente. É um dos melhores times da Europa. Jogam um dos melhores futebol da Europa. É dominante, tem a bola, gostam de propor jogo, pressionam alto, então eles vão com certeza causar muitas dificuldades”, completou Filipe Luís.
O treinador do Flamengo jamais escondeu a sua inspiração em Diego Simeone, treinador argentino que o comandou no Atlético de Madrid. A princípio, o rubro-negro não vai enfrentar a equipe espanhola, que caiu no mesmo grupo do Botafogo. No entanto, com esse aprendizado, Filipe Luís destacou a oportunidade que vem tendo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Estou tendo a oportunidade de disputar como técnico e liderando o clube do meu coração, o clube que eu amo, o clube em que me aposentei. É um privilégio muito grande estar disputando e espero que possamos fazer um grande campeonato, porque acredito que temos um grande elenco para isso”, afirmou Filipe Luís, que completou falando sobre o apoio dos torcedores.
“Aonde o Flamengo for, sempre tem torcedor, em qualquer lugar do mundo. Seja nos Estados Unidos, na Europa, ou na África. Existem flamenguistas por todo o mundo. Então, sabemos que vamos ter esse apoio do nosso torcedor, e queremos deixá-los orgulhosos. Nada me para até eu não esgotar todas as possibilidades que eu tenho para chegar onde eu quero”, finalizou o técnico rubro-negro.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está marcada pra o dia 16 de junho, às 22h (de Brasília). A equipe rubro-negra terá pela frente o Espérance, da Tunísia, pela 1ª rodada do grupo D.