O atacante Chris Ramos precisou de apenas 24 minutos para se tornar o grande nome da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Juventude, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na sua estreia, ele saiu do banco de reservas, balançou as redes duas vezes e escreveu uma noite especial, tanto para o time quanto para a própria carreira.
O momento era de pressão para Davide Ancelotti após a eliminação na Copa Libertadores diante da LDU Quito. O Juventude até saiu na frente, mas Alex Telles empatou em seguida. O jogo estava equilibrado, com posse dividida e mais finalizações dos anfitriões.
Entretanto, Chris Ramos, vestindo a camisa 9, entrou em campo e, em pouco mais de dez minutos, mudou a história do confronto. Em pouco tempo, o camisa 9 foi ainda capaz de acertar quatro dos cinco passes tentados, venceu um duelo pelo chão e, claro, teve apenas duas finalizações que só pararam no fundo do gol.
Quantos “dobletes” Chris Ramos fez na carreira?
Antes de tudo, Chris Ramos havia acumulado experiência em jogos decisivos com mais de um gol. Em 2023/2024, por exemplo, defendeu o Cádiz na Segunda Divisão Espanhola e fez dois “dobletes” importantes nas rodadas quatro e seis. Antes disso, repetiu a façanha em 2022 e 2021 pelo Lugo e, em 2018, pelo Sevilla B.
Ao todo, são seis partidas da carreira com dois gols marcados por parte de Chris Ramos. Apesar desse histórico, o feito diante do Juventude tem um sabor especial. Foi a primeira vez que o espanhol marcou gols em uma primeira divisão.
Mais do que isso: conseguiu o doblete ogo na estreia em uma das competições de elite mais disputadas do futebol mundial. Desse modo, o espanhol mostra que está pronto para disputar posição com Arthur Cabral. Vale lembrar que Chris Ramos está emprestado, mas o Botafogo tem a possibilidade de exercer a compra em definitivo.
André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal


