O Pachuca, do México, enviou proposta oficial ao Sport pelo volante Christian Rivera. O clube quer contar com o jogador na janela de transferência do começo ano. O colombiano de 29 anos, tem vínculo com o clube de Recife até 31 de dezembro de 2028, mas manifestou o desejo de deixar o time.
Nos últimos dias o staff de Rivera foi procurado por times brasileiros e da América do Sul. Contudo, a intenção é disputar uma liga forte, e o México surge como melhor opção no momento. Além disso, o Pachuca foi o único a enviar proposta oficial.
A saída não deve ser dificultada pela nova gestão do Sport. Isso porque, o clube iniciará uma grande reformulação no elenco para montar um time compatível com a realidade financeira da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, segundo apuração da Agência RTI Esporte, o staff do jogador esteve no Brasil nos últimos dias e já convenceu o departamento de esporte do clube pernambucano a negociar o volante.
Christian Rivera foi contratado em fevereiro de 2025, junto ao Tijuana por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 17.5 milhões na cotação da epoca). Contudo, o Sport pagou apenas 900 mil dólares e não efetuou o restante das prestações previstas no acordo.
Agora o Pachuca sinaliza com a proposta de 2.1 milhoesde dólares, além de assumir a dívida do Sport com o Tijuana. Internamente o acordo é visto com bons olhos, mas a decisão ainda depende da nova direção do clube.
Christian Rivera não marcou com a camisa do Sport
Assim como o Sport, o volante viveu uma temporada irregular. Ao todo, Christian Rivera disputou 47 jogos pelo Sport. Desses, 33 foram pela Série B. A sua única assistência para gol aconteceu no Campeonato Pernambucano.
Por fim, Christian Rivera iniciou a carreira no Deportivo Cali, da Colômbia, mas conseguiu grande destaque no Tijuana. O volanta acertou com o clube em 2019 e permaneceu até fevereiro deste ano.




