Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cláudio Tencati é o novo técnico do Juventude; saiba salário e tempo de contrato Treinador de 52 anos assume após goleada sofrida para o Fortaleza e estreia deve ocorrer contra o Fluminense

O Juventude já tem um novo comandante. Cláudio Tencati, de 52 anos, foi o escolhido para substituir Fábio Matias, demitido após a dura derrota por 5 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a diretoria agiu rapidamente e acertou com o técnico, que estava no Atlético-GO. Cláudio Tencati acabou liberado pelo clube goiano após comunicar a proposta recebida.

Aliás, a expectativa é que Cláudio Tencati seja anunciado oficialmente nos próximos dias e faça sua estreia no domingo, dia 18 de maio, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Fluminense. A partida é válida pela 9ª rodada da Série A. Com apenas sete pontos somados, o Juventude ocupa atualmente a zona de rebaixamento.

Publicidade

Contrato vai até o fim de 2025 e tem bonificação

O vínculo assinado entre Cláudio Tencati e o Juventude é válido até dezembro de 2025, com possibilidade de extensão automática até o fim de 2026 caso o clube permaneça na primeira divisão. O salário será de R$ 220 mil mensais, valor que é mais do que o dobro que o treinador recebia no Atlético-GO. Do mesmo modo, o contrato ainda prevê bonificações por metas: uma por evitar o rebaixamento e outra por eventual classificação para uma competição internacional.

Qual foi o desempenho de Cláudio Tencati no Atlético-GO?

No time goiano, Tencati comandou apenas nove partidas, conquistando duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Apesar do desempenho modesto, deixou a equipe invicta nos últimos quatro compromissos. Atualmente, o Atlético-GO ocupa a 12ª posição da Série B, com 10 pontos.

Retorno ao Sul e currículo consolidado

Natural de Indianápolis, no Paraná, Cláudio Tencati volta ao futebol da região Sul, onde teve seu maior destaque. No Londrina, permaneceu por seis anos (2011 a 2017), sendo o período mais longevo de sua carreira. Também passou por Brasil de Pelotas e Criciúma. Por fim, no nordeste teve uma curta passagem pelo Vitória, em 2019.

Publicidade

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet
Publicidade