Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cléber Xavier destaca acerto com o Santos e comparações com Tite: “É inevitável” Novo treinador foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira

Antes de mais nada, o Santos apresentou, nesta quarta-feira, 30, o novo técnico da equipe. Auxiliar de Tite durante anos, Cléber Xavier agora segue carreira solo e terá a sua primeira grande oportunidade no futebol brasileiro. O novo técnico do Santos falou sobre a oportunidade e a decisão de deixar de ser apenas um auxiliar para virar treinador principal.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“Tomei a decisão em outubro de seguir carreira solo. Desde novembro conversei pouco com ele (Tite). Recebi dele uma mensagem hoje, fiquei feliz. Fiquei surpreso por ver que ele estava bem. Retribui o carinho. Aceitei o convite da grandeza do Santos pela conversa que tive com o presidente e com o Pedro. Me mostraram o projeto, mesmo nessas dificuldades. Clube grande, com bons jogadores, projeto me satisfez. Orgulhoso e feliz por começar minha carreira solo num clube como o Santos”, disse Cléber Xavier, que também falou sobre a comparação com Tite.

Publicidade

“É inevitável que não aconteça. São 24 anos de parceria. Um cara que me deu toda confiança. Um cara que tenho relação muito forte, me deu espaço para comandar equipes grandes e seleção brasileira. Não tenho como temer. Ficarei contente se eu nessa carreira conquistar metade dos títulos que conquistamos, apresentando futebol como apresentamos”, disse o novo treinador do Santos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No novo clube, Cléber Xavier vai reencontrar Neymar, jogador com quem trabalhou durante a passagem pela Seleção Brasileira. Assim, o treinador comentou a frase em que disse que Neymar deveria ficar mais tempo no futebol europeu.

“Errei. Imaginava uma coisa e aconteceu outra. Ele estava se recuperando no Al-Hilal e achei que ele seguiria lá para tratar da sua recuperação com o objetivo de voltar à Seleção. Ele voltou para o clube que ama, feliz, os atletas estão muito felizes com ele e a comissão idem. Trabalhamos juntos por seis anos e meio. Sempre me perguntam, é um ídolo, um dos maiores dos últimos anos. O primeiro jogador que encontrei foi ele, disse que está feliz por estar comigo e eu também estou”, comentou Cléber Xavier, que também citou o posicionamento em que pretende utilizar Neymar.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Volto um pouco no tempo, de quando conhecemos o Neymar. Via na TV e trabalhamos com ele, pegamos como externo esquerdo no Barcelona, jogou assim na seleção. Aí entra por dentro como meia de aproximação, não armador. Tite chamava de arco e a flecha ao mesmo tempo, organizava e finalizava. Jogador diferente. Joga assim há muito tempo e hoje o enxergo assim”, finalizou Cléber Xavier.

Por fim, a estreia do novo treinador vai acontecer na quinta-feira, 01, quando o Santos recebe o CRB, na Vila Belmiro, às 18h (de Brasília). Aliás, este será o primeiro jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet