Cleber Xavier justifica ausência de Veron e aposta em Furch mesmo com histórico recente de lesões e alto custo Decisões do treinador sobre atacantes geram cobranças e dividem opiniões na Vila Belmiro

Primeiramente, o Santos completou seis jogos sem vencer ao cair por 1 x 0 diante do Corinthians, no último domingo, 18, pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória do time santista foi pela quarta rodada da Série A, quando superou o Atlético-MG por 2 x 0, na Vila Belmiro. Desde então, sofreu quatro derrotas e empatou duas vezes.
O técnico Cleber Xavier tem lidado com ausencias de jogadores como Guilherme e Neymar, que fazem a transição após se recuperarem de lesões. O volante João Schmidt trata lesão na coxa esquerda. Após jogo na Neo Química Arena, o treinador foi questionado sobre a ausência do atacante Gabriel Veron.
Por que Gabriel Veron ficou fora do clássico contra o Corinthians?
“O Veron trabalhou bem essa semana, mas a gente quis dar um espaço maior pro Xavier, pra ter esse jogador de externa. Tinha trabalhado também o Thaciano, tinha dúvida entre ele e o Barreal. Trabalhamos com os dois pra ter uma definição, por isso preferi trazer outro jogador para o lugar do Veron”, justificou.
O que motivou a reintegração de Julio Furch ao elenco do Santos?
Cleber explicou porquê manter Furch, argentino de 35 anos, que foi reintegrado na semana passada. “Furch, tem característica interessante, é jogador do clube, e eu reintegrei ele ao trabalho para que nos desse uma possibildade. Conversei já com ele de estar trabalhaando e, assim que puder”, explicou.
Cleber pontuou ainda que há jogadores semelhantes, o que aumenta a concorrência com Furch. “A gente tem jogadores parecidos ali, tem Tiquinho, em o Deivid, que é um pouco mais móvel. Mas tem o Luca (Meirelles) jogador com porte”, explicou Xavier.
O que pensam os dirigentes santistas sobre Veron e Furch?
Seja como for, os nomes dos jogadores não agradam à torcida. Internamente, Veron ainda causa divisões entre os dirigentes por conta de episódios de indisciplina. O atacante chegou a ser multado recentemente, o que também influenciou na decisão de deixá-lo fora do clássico.
Por outro lado, pesa contra o centroavante Julio Furch, de 35 anos, além da idade avançada, um problema crônico no púbis. Por conta disso, chegou a ficar cinco meses afastado dos treinamentos. Além disso, seus salários giram em torno de R$ 1,3 milhão por mês.