Foto: Lucas Xavier / CBF
Antes de mais nada, o agora técnico Cleber Xavier foi oferecido ao Vasco da Gama. O profissional foi auxiliar de Tite durante duas décadas e anunciou recentemente o começo da carreira solo. Nesse sentido, o treinador é agenciado por Gilmar Veloz, mesmo agente que cuida da carreira de Tite.
Cleber Xavier tem 60 anos e um perfil que agrada a diretoria comandada por Pedrinho. Recentemente o presidente afirmou que o Vasco precisa voltar a valorizar as categorias de base do clube. O nome de Cleber Xavier agradou, mas de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o profissional não é o primeiro da fila.
Se por um lado o trabalho com categoria de base e o baixo custo da comissão técnica influenciam positivamente. Por outro lado, a pouca experiência como técnico principal pode ser um problema para o momento de reconstrução do Vasco da Gama.
Vale destacar que Cleber Xavier ainda não revelou os nomes dos membros da sua comissão técnica recém formada. Porém a tendência é que no seu primeiro clube, o treinador deve trabalhar com um auxiliar técnico, um preparador físico, um preparador de goleiro e um analista de desempenho.
Outro ponto que preocupa a direção do Vasco da Gama é a passagem recente pelo maior rival é algo que preocupa a direção. Isso porque o departamento de futebol tem certa preocupação com a repercussão entre os torcedores do Gigante da Colina.
Por fim, Cléber Xavier trabalhou com Tite por 24 anos. Nesse meio tempo, ele foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Corinthians, Internacional e Flamengo.
Ele tem no currículo os títulos do Campeonato Brasileiro, de 2011 e 2015, Libertadores da América e Mundial de Clubes, de 2012, pelo Corinthians, Copa América de 2019, com a Seleção Brasileira, entre outros.
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…
Glorioso vai disputar o Mundial de Clubes
Antes de mais nada, a pressão no Paysandu pela troca do comando técnico aumenta a…