Cléber Xavier sobre acerto com o Santos: “Ninguém chega à altura do Neymar” Técnico tem como missão garantir melhores resultados para o Peixe na temporada; comandante terá como auxiliar filho de Tite

Confirmado como novo técnico do Santos, nesta segunda-feira (28), Cléber Xavier avaliou a importância do clube e de Neymar, com quem trabalhou na seleção brasileira. De acordo com o treinador, nenhum outro jogador estaria no mesmo nível do camisa 10 santista.
“O Neymar é uma referência até hoje. Passou seis anos e meio com a gente, pegamos ele no melhor momento, jogando muito no Barcelona. Faz 15 anos mais ou menos que ele é o melhor jogador do Brasil. Essa nova geração o tem como o cara, como craque, isso é indiscutível.”, elogiou Cléber, em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo.
Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona, também foram citados por Xavier. Segundo o treinador, os dois atletas possuem grandes qualidades, mas ainda são inferiores em um comparativo com Neymar.
“Vini Jr já foi campeão e melhor jogador do mundo, Raphinha pode ser, mas eles não chegaram à altura do Neymar ainda. Faz muito tempo que ninguém chega à altura do Neymar. Faz falta pela liderança, por ser um cara diferente.”, completou.
Um dos obstáculos para Cléber Xavier é a condição física de Neymar. A contratação do treinador está associada ao trabalho com o camisa 10 na seleção.
“Ele teve muitas infelicidades com lesão, as pessoas me perguntam se eu acho que ele vai voltar ou não. Não é questão de achar, é questão de torcer porque, cada vez mais, quando parece que a coisa vai acontecer a coisa não acontece.”, revelou.
Técnico do Santos era auxiliar de Tite
A história de Cléber Xavier está associada a um trabalho de 25 anos com o técnico Tite. Os dois comandaram uma série de equipes, incluindo a seleção brasileira. Cléber Xavier destacou a parceria e revelou que está vivendo um sonho profissional.
“É a vontade sempre presente de ser o número um, de querer ter o comando, embora a parceria com Tite em 25 anos tenha sido muito saudável e franca. Era um sonho que tinha que virar realidade.”