Clube alemão nega interesse na contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo

Nos últimos dias, o assunto que dominou as especulações de mercado da bola do Flamengo foi um suposto interesse do Borussia Dortmund no atacante Matheus Gonçalves. Contudo, o clube alemão negou nesta quinta-feira, 29, qualquer tipo de procura pelo jogador de 20 anos.
A Agência RTI Esporte apurou que o Borussia Dortmund não cogitou, nem procurou o estafe do jogador, muito menos procurou a diretoria rubro-negra para sondar ou formalizar proposta por Matheus Gonçalves. O escritório, que representa o clube alemão na América do Sul, negou o contato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A questão técnica também é um entrave para investir na contratação de Matheus Gonçalves. Isso porque o Borussia Dortmund conta com dois jogadores promissores para a posição: o alemão Karim Adeyemi e o belga Julien Duranville.
Para que Matheus Gonçalves seja contratado, um dos dois jogadores precisaria deixar o clube. No entanto, essa possibilidade não é cogitada pelo técnico turco Nuri Sahin. Por esses motivos, o Borussia Dortmund não pretende investir na chegada do atacante rubro-negro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Gonçalves está nos planos da comissão técnica do Flamengo. Embora esteja sendo pouco utilizado por Tite, o jovem tem a confiança do treinador como peça de rotação de elenco.
A ideia do treinador é, inclusive, manter Matheus Gonçalves no elenco mesmo com a chegada do equatoriano Gonzalo Plata. Internamente há o entendimento de que o jogador tem futuro promissor e necessita de um pouco mais de maturação antes de se firmar no elenco principal.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Matheus Gonçalves foi revelado pelo Flamengo, mas rapidamente foi promovido ao elenco principal. Com apenas 16 anos, ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. Poucos meses depois acabou sendo incorporado ao elenco pelo técnico Paulo Sousa.
Desde então, o garoto integrou o grupo que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024). Na base, por exemplo, seu título mais expressivo foi a Copa Intercontinental Sub-20 (2024). O jogador tem vínculo estabelecido com o Rubro-Negro até dezembro de 2015. A multa rescisória é de 100 milhões (R$ 624,7 milhões, na cotação atual).