Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Clube argentino desiste de contratar ex-técnico do Corinthians e efetiva Leandro Romagnoli

Antes de mais nada, o San Lorenzo tem um novo treinador: Leandro Romagnoli. Pouco depois de o time enfrentar o Liverpool de Montevidéu, no Uruguai, pela terceira rodada do Grupo F pela Copa Libertadores da América, a diretoria do clube argentino anunciou que o ex-jogador assumirá o cargo.

A Agência RTI Esporte apurou que a efetivação de Leandro Romagnoli passou, principalmente, pela dificuldade do San Lorenzo em contratar um novo treinador. Depois abrir conversas com Mano Menezes, os dirigentes da equipe de Almagro preferiram apostar no antigo camisa 10.

Publicidade

Leandro Romagnoli foi efetivado no cargo pela identificação com a torcida. Além disso, mostrou conhecer profundamente o elenco principal e por ter demonstrado coragem para comandar o San Lorenzo na Copa Libertadores da América.

O lendário camisa 10 pendurou as chuteiras em 2018. Posteriormente, Leandro Romagnoli concluiu o curso de treinadores da Associação de Futebol Argentina (AFA). Antes de iniciar a carreira como treinador, o ex-jogador argentino fez estágio no Barcelona, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha e Milan, da Itália.

Ainda segundo apurou a reportagem, o San Lorenzo encerrou o assunto que vinha chamando a atenção da imprensa argentina. Com Leonardo Romagnoli, o clube encerrou oficialmente as conversas com o ex-técnico do Corinthians.

Mano Menezes está desempregado desde o dia 4 de fevereiro, quando foi demitido do Corinthians. Ele deixou o cargo após o time acumular maus resultados no Campeonato Paulista. Logo após a saída dele, o Timão contratou o português António Oliveira.

Como foi a passagem de Mano Menezes pelo Corinthians?

Antes de mais nada, Mano Menezes, comandou o Corinthians em três oportunidades: 2008 a 2010, 2014 a 2015 e 2023 a 2024. Nesse ínterim, foram 268 partidas, 142 vitórias, 69 empates, 57 derrotas e 61,57% de aproveitamento.

Pelo Timão, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B (2008), o Campeonato Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009). Depois disso, comandou a Seleção Brasileira de 2010 a 2013. Passou também por Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e Internacional.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.