Clube chileno renova contrato com o técnico Tiago Nunes, ex-Athletico, Botafogo, Corinthians e Grêmio

A Universidad Católica acertou nesta segunda-feira, 30, a renovação de contrato do técnico Tiago Nunes, ex-Athletico, Botafogo, Corinthians e Grêmio e de sua comissão, composta pelo auxiliar técnico Evandro Fornari, e Edy Carlos Soares, preparador físico.
A Agência RTI Esporte apurou que o novo vínculo vai até dezembro de 2025. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, o clube terá de conquistar o Campeonato Chileno.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O treinador brasileiro já tinha se destacado no comando técnico após classificar a Universidad Católica para a Copa Sul-Americana. No entanto, a equipe acabou sendo eliminada pelo Coquimbo Unido na primeira fase da competição.
Apesar da eliminação precoce no torneio continental, Tiago Nunes seguiu com a moral intacta junto à diretoria do clube. Isso porque o time demonstrou um futebol acima do esperado sob seu comando. Atualmente o time é o terceiro colocado no Campeonato Chileno.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tiago Nunes descartou ofertas de equipes do futebol brasileiro em detrimento do projeto esportivo da Universidad Católica. Recentemente, disse “não” a uma sondagem do Internacional após a demissão de Eduardo Coudet.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Tiago Nunes foi anunciado como novo treinador da Universidad Católia no dia 22 de março de 2024, logo após ser demitido do Botafogo. em 2023. Em 23 jogos no comando, ele venceu 12 partidas, empatou cinco, perdeu seis e tem 59,42% de aproveitamento.
Ao longo da carreira, treinou o Athletico Paranaense, Grêmio, Ceará e Botafogo. No exterior, comandou o Sporting Cristal. Nesse meio tempo, vencei a Copa Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019), o Campeonato Paranaense (2018), o Campeonato Gaúcho (2021) e a Recopa Gaúcha (2021).