Clube da Arábia Saudita acerta com ex-técnico da base de Cruzeiro e Vasco

Antes de mais nada, o Al-Akhdoud acertou com o técnico Alexandre Grasseli. O ex-técnico das equipes Sub-20 de Cruzeiro e Vasco, foi contratado para ser o coordenador das divisões de base. Ele terá, portanto, a missão de promover uma grande reformulação na metodologia de trabalho do Sub-15 ao Sub-23.
A Agência RTI Esporte apurou que Alexandre Grasseli se reuniu com o presidente do Al-Akhdoud, Sami Al Fadehl, por vídeo e deixou encaminhado um acordo para assumir o clube nos próximos dias. Ele fará parte da comissão técnica do brasileiro Luís Antônio Zaluar.
“Tenho certeza de que será um grande desafio, porém acredito que também uma grande oportunidade de compartilhar nossa experiência, a fim de contribuir para o desenvolvimento do futebol do Al-Okhdood FC, bem como do futebol saudita”, afirmou Alexandre em redes sociais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O coordenador das divisões de base do clube árabe tem 50 anos. Ele rescindiu amigavelmente seu contrato com o Grêmio Sãocarlense que disputa a Série A4 do Campeonato Paulista. Alexandre Grasseli chegou no clube em junho, quando chegou com a missão de comandar a equipe de São Carlos na Copa Paulista.
Além do Grêmio São Carlense, Alexandre Grasseli treinou as equipes de base do Vitória, Cuiabá, Vasco, Cruzeiro e América-MG. No exterior, por exemplo, comandou por duas temporadas o Petro Atlético, da Angola.
Ainda segundo apurou a reportagem, o treinador já havia sido procurado pelo Al-Akhdoud em duas oportunidades em dezembro de 2023 e abril de 2024, sem sucesso. Agora terá a missão de replanejar a temporada das categorias de base do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Alexandre Grasseli desde sempre foi a primeira opção dos dirigentes do Al-Akhdoud. Outros nomes, como Fabio Matías, ex-Botafogo, também estavam na pauta, mas só seriam procurados caso a negociação com o ex-técnico de Cruzeiro e Vasco não fosse concluída.
O treinador já vai para a sua 19ª temporada na carreira. Dessa forma, atende um dos pré-requisitos impostos pelos árabes, a de ser um técnico com rodagem. No currículo, o treinador conta ainda com alguns títulos, todos em categorias de base, onde acumulou grande experiencia.
Nesse meio tempo, o treinador venceu cinco competições: o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2010), a Copa do Brasil Sub-20 (2020), o Campeonato Carioca Sub-20 (2020), a Copa Macaé Sub-17 (2007) e o Campeonato Mineiro Juvenil (2019).