Clube da MLS faz contato e abre negociação com Fortaleza para contratar Hércules
O Austin FC, dos Estados Unidos, abriu negociação com o Fortaleza por Hércules. Atualmente titular no time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o volante é alvo de análise do clube que disputa a Major League Soccer (MLS) há meses.
A Agência RTI Esporte apurou que dirigentes norte-americanos mantêm diálogo com o alto comando tricolor. Com isso, procuram primeiro um acordo para depois alinhar os valores do contrato com o camisa 35.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As conversas já passaram do estágio inicial, ou seja, da apresentação das partes e consulta habitual dos parâmetros econômicos para um acordo. De toda forma, nenhuma das partes foi capaz de indicar proximidade de acerto.
Pesa a favor de um acordo o desejo de Hércules jogar fora do Brasil. O salário progressivo do jogador, que renovou pela última vez em 2022 e atualmente já está entre os cinco maiores salários do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza deseja receber 10 milhões de euros (R$ 61,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos do volante. O Leão do Pici é dono de 50% do passe. A outra metade pertence ao Atlético-CE.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O Austin FC procura atletas que possam desempenhar mais de uma função em campo. Hércules surgiu como alternativa, abaixo de outros nomes listados pelos norte-americanos, mas subiu de cotação pelas circunstâncias do mercado.
Aos 23 anos, Hércules tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 184,7 milhões). O jogador disputou 35 partidas nesta temporada. Nesse ínterim, marcou quatro gols, fez três assistências e totalizou 2196 minutos em campo.