Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Clube da terceira divisão de Portugal acerta com cria da base do Botafogo

Cria das divisões do Botafogo, Jeffinho é o novo reforço do Lusitânia dos Açores. O jogador deixou o Brasil de Pelotas e vai atuar na terceira divisão portuguesa. A princípio, o contrato será válido até junho de 2025. Vale destacar que o atleta foi um pedido do técnico Pedro Caneco para a temporada 2024/2025.

A Agência RTI Esporte apurou que Jeffinho estava livre no mercado da bola desde abril. Isso porque seu contrato não foi renovado pelo clube após a disputa do Campeonato Gaúcho. Desde então, passou a treinar com uma equipe multidisciplinar afim de manter a forma física para quando retornasse aos gramados.

Publicidade

Além disso, o jogador não caiu nas graças do técnico Fabiano Daitx. O lateral-esquerdo não atua há oito meses. Sua última partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Depois disso, não atuou mais pela equipe Xavante.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 22 anos, Jeffinho se destacou cedo no futsal do Madureira em 2018. No mesmo ano chegou a fazer testes para ingressar nas categorias de base do Vasco. Após passar por um período de observação, acabou não ficando no Clube de São Januário e foi levado por empresários para a Cabofriense onde se profissionalizou em 2021.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

No ano seguinte, acertou transferência para o Botafogo onde passou a integrar a equipe Sub-20. Nesse ínterim, disputou 34 partidas com a camisa alvinegra: uma no Campeonato Carioca, sete Torneio Otávio Pinto Guimarães, sete Copa São Paulo de Futebol Júnior, sete no Campeonato Brasileiro Sub-20 e 12 na Copa do Brasil Sub-20.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Ainda segundo apurou a reportagem, o garoto acabou sendo dispensado pela diretoria alvinegra porque não seria aproveitado por Luís Castro, então técnico do Botafogo, no começo da temporada. Logo após a saída do treinador, o jogador seguiu fora dos planos de Cláudio Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio.

Com isso, esteve emprestado ao Boavista, ABC e Brasil de Pelotas. Somando a passagem nos três clubes disputou apenas 14 partidas. Lateral-esquerdo de origem, Jeffinho também tem condições de ser escalado como ponta-esquerda. No período que vestiu a camisa alvinegra, por exemplo, se destacava pela velocidade, habilidade, agilidade, cruzamentos certeiros e passes precisos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.