Clube do Azerbaijão acerta com zagueiro revelado pelo Fluminense

Antes de mais nada, o Sabah Futbol Klubu, do Azerbaijão, acertou a contratação do zagueiro brasileiro Ygor Nogueira, que pertencia GD Chaves, de Portugal. O jogador, de 29 anos, foi revelado pelas categorias de base do Fluminense em 2013.
A Agência RTI Esporte apurou que o Sabah FK pagou 150 mil de euros (R$ 901,8 mil na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do defensor junto ao clube português. Ygor Nogueira assinou contrato por duas temporadas, ou seja, até junho de 2026.
Na temporada 2023/2024, o zagueiro foi um dos principais nomes do GD Chaves na disputa do Campeonato Português. Apesar do rebaixamento do clube, o jogador despertou interesse de clubes Armênia, Eslováquia e República Tcheca.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No total, realizou 22 partidas pelo antigo clube. Foram, 20 jogos como titular e dois saindo do banco de reservas. Além disso, totalizou 1661 minutos com a camisa do GD Chaves somando sua participação no Campeonato Português e na Taça da Liga Portuguesa.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ygor Nogueira era alvo antigo do Sabah FK. Isso porque, o clube do Azerbaijão tentou contratá-lo em junho de 2023. No entanto, o GD Chaves não o liberou por considera-lo importante para o elenco.
No Sabah FK, o zagueiro terá a companhia 13 estrangeiros. O time comandado pelo croata Krunoslav Rendulic conta com jogadores da Alemanha, Argélia, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Curaçao, Eslováquia, Jamaica, Luxemburgo, Nigéria, Rússia e Sérvia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Cria do Fluminense, Ygor Nogueira surgiu na geração que revelou o lateral-esquerdo Dalbert, os zagueiros Léo Pelé e Marlon Santos, o volante Marlon Freitas, os meias Gerson e Gustavo Scarpa, os atacantes Kenedy e Robert, entre outros.
Com a camisa tricolor, disputou 30 partidas e marcou dois gols. Além disso, venceu a Copa da Primeira Liga (2016) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015). Logo após deixar o Tricolor das Laranjeiras, atuou por Figueirense, CRB e Juventude.
No exterior, vestiu as camisas do Genk, da Bélgica e Mazatlán, do México. No entanto, foi em Portugal onde passou a maior parte da carreira. Por lá, teve passagem destacada po Gil Vicente, Santa Clara e GD Chaves. Além disso, defendeu as seleções de base do Brasil.