Clube dos Emirados Árabes acerta contratação de ex-técnico do Sport

Antes de mais nada, o Khorfakkan Sports & Cultural Club, dos Emirados Árabes, acertou a contratação do treinador brasileiro Renan Franklin, de 34 anos, para assumir o comando técnico do time de futsal. O contrato,a princípio, será válido até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o contrato do treinador com o clube trazia a possibilidade de ele deixar gratuitamente o Sport Recife, caso surgisse proposta de para trabalhar no exterior. Sendo assim, o vínculo acabou sendo rescindido em comum acordo pelas partes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As negociações entre Renan Franklin e Khorfakkan se alinharam após algumas semanas de negociação. Isso porque o treinador também vinha sendo cobiçado por outras equipes do Oriente Médio. Com isso, terá a missão de ajudar a equipe a conquistar a Liga dos Emirados Árabes de Futsal.
Renan Franklin tem ligação histórica com o Leão. O treinador, além de ser peça chave na profissionalização do futsal no clube, venceu uma Taça Brasil Sub-20, sete Campeonatos Pernambucanos (entre Sub-13, Sub-17 e Sub-20) e uma Copa Pernambuco Sub-14.
Ainda segundo apurou a reportagem, junto a Renan Franklin, a comissão técnica do Khorfakkan será composta pelos auxiliares Eduardo Cabral e Igor Albuquerque, os preparadores físicos Guilherme Falcão e Matheus Lima e os fisioterapeutas Gustavo Morais e Tiago Ferreira.
Renan Franklin encerrou seu primeiro ciclo nos Leões do Futsal para comandar a Seleção Brasileira Sub-20. Com a Amarelinha do Brasil, conquistou o Campeonato Sul-Americano em 2018, além de duas taças da Liga Sul-Americana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Nesse meio tempo, também foi convocado para integrar a comissão técnica da equipe principal como auxiliar. Sua passagem pelo Brasil lhe colocou como um dos 10 melhores treinadores de seleções em 2018, em ranking feito pelo portal Futsal Planet.
Posteriormente, comandou o time Sub-20 do Magnus Futsal. Lá, também e colecionou títulos nas categorias: Mundial de Clubes, Supercopa, Taça Brasil, Taça São Paulo, Campeonato Paulista e Jogos Regionais. Também foi auxiliar técnico do time principal.