Clube dos Emirados Árabes tem interesse no atacante Lucas Barbosa, do Santos
Antes de mais nada, o Al Ittihad Kalba o nome do atacante Lucas Barbosa, de 23 anos, que pertence ao Santos, mas está emprestado ao Juventude. Os dirigentes árabes monitoram a situação do jogador, que também desperta interesse de outros clubes do Oriente Médio.
A Agência RTI Esporte apurou que o Juventude dificilmente terá condições de manter o atacante para 2025. Isso porque o clube precisaria pagar 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na cotação atual) ao peixe para adquirir 50% dos direitos econômicos de Lucas Barbosa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Internamente há grande admiração tanto do presidente Fábio Pizzamiglio como de Jair Ventura, técnico do Juventude, pelo futebol do jogador. No entanto, o clube gaúcho dificilmente terá condições de briga financeiramente com Al Ittihad Kalba.
A leitura entre os dirigentes alviverdes, por outro lado, é de que o jogador seria um grande acréscimo para o elenco na temporada de 2025. Inclusive, a situação de momento é de que o Juventude poderia tentar uma compra parcelada do atleta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Al Ittihad Kalba a pagar à vista 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Apesar da possibilidade de costurar um acordo em ‘petrodólares’, Lucas Barbosa tem interesse em seguir no Juventude.
Lucas Barbosa se transferiu ao Juventude de graça após o rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele integrou, inclusive, a barca que serviu para reduzir a folha salarial do departamento de futebol alvinegro.