Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Clube espanhol tem interesse em Gabigol, do Flamengo

Antes de mais nada, o nome de Gabriel Barbosa está aquecido no mercado da bola. A diretoria busca entendimentos para renovar o contrato do atacante que termina em 31 de dezembro. Por outro lado, o estafe do jogador começou a avaliar algumas sondagens do exterior.

A Agência RTI Esporte apurou que Gabigol virou alvo de cobiça da Real Sociedad, da Espanha. Representantes do clube avaliam oferecer um pré-contrato ao atleta em junho. Com isso, o camisa 10 deixaria o Flamengo, onde tem vínculo até o fim do ano, sem custos.

Publicidade

Em contato com duas fontes ligadas ao estafe de Gabriel Barbosa, a reportagem obteve a informação que um clube europeu havia procurado informações sobre o atacante, mas que Gabriel Barbosa daria prioridade ao Flamengo nas conversas de renovação.

Gabigol poderia ser uma alternativa caso o nigeriano Umar Sadiq, que interessa ao Newcastle, Tottenham e Wolverhampton, deixe o clube. Diante disso, o técnico Imanol Alguaci analisa algumas possibilidades no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabigol também foi sondado por outros clubes europeus e, por isso, a Real Sociedad quer se adiantar na negociação. Existe até a chance do clube espanhol enviar um documento para avaliação do jogador.

Por conta disso, aliás, o Gabriel Barbosa chegaria a San Sebastián com o clube precisando empenhar apenas salários, luvas pela assinatura de contrato e bonificações por metas atingidas. Os dirigentes, portanto, só iriam empenhar dinheiro se fosse para contratá-lo no meio do ano.

O Flamengo diz não ter conhecimento do interesse da Real Sociedade em Gabigol. A diretoria, inclusive, trata o assunto como “especulação de mercado” e reiterou o desejo de estender a permanência do jogador até dezembro de 2028.

Quanto Gabigol quer ganhar no Flamengo?

Gabriel Barbosa tem o segundo maior salário do elenco do Flamengo. Atualmente, ele ganha R$ 1,6 milhão por mês. Para renovar com clube, o atacante pediu, à princípio, aumento de 50% nos vencimentos, que chegaria a R$ 2,4 milhões.

O camisa 10 pede uma valorização chamada de “bonificação de permanência. O valor seria pago de seis em seis meses por cinco anos. Gabigol, portanto, receberia duas parcelas, que aumentariam gradativamente ano a ano de 2024 a 2028.

ASSISTA A ENTREVISTA DE REINALDO OLIVEIRA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.