Clube português faz sondagem para empréstimo de Wesley, do Flamengo
Antes de mais nada, o lateral-direito Wesley França, de 20 anos, pode estar perto de ter futuro definido pelo Flamengo. Após acumular problemas extracampo, ele foi colocado na lista de “jogadores negociáveis” pela diretoria rubro-negra.
A Agência RTI Esporte apurou que o defensor é alvo do Famalicão, de Portugal, que deseja seu empréstimo junto ao Flamengo, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2025. A princípio, os portugueses têm a ideia de contratá-lo com opção de compra dos direitos econômicos no fim da cessão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Flamengo, por sua vez, não se opõe a saída de Wesley França. Entretanto, a diretoria aguarda uma proposta oficial e está disposto a ceder o lateral-direito. Isso porque ele está fora dos planos do técnico Tite. Porém, há um empecilho para que a negociação siga em frente.
Os dirigentes desejam estabelecer uma cláusula de obrigação e compra dos direitos econômicos. Ainda não há um valor definido. No entanto, o Flamengo tenta impor que o atleta seja comprado após disputar 20 partidas pelo Famalicão.
Ainda segundo apurou a reportagem, os vencimentos de Wesley França estão dentro da realidade financeira do Famalicão. Atualmente, o defensor rubro-negro embolsa R$ 250 mil por mês. O valor, por exemplo, contempla luvas e bonificações por metas atingidas.
A contratação de Wesley França tem a anuência do técnico Armando Evangelista. O português, que comandou o Goiás em 2023, ficou impressionado com o desempenho dele no empate por 0 a 0 em 20 de setembro pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, colocou a cria rubro-negra em seu radar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A lacuna na equipe portuguesa apareceu com o retorno de Nathan para o Santos. Ao todo o defensor de 22 anos disputou 29 partidas, sendo 22 como titular, somando sua participação no Campeonato Português e na Taça de Portugal.
Wesley França, por sua vez, realizou 11 partidas pelo Flamengo em 2024. Seu último jogo como titular foi na derrota por 1 a 0 para o Palestino, do Chile, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Tite.