Clube português renova contrato com ex-goleiro do Flamengo até 2026
Antes de tudo, o FC Arouca, de Portugal, acertou neste sábado, 25, a renovação de contrato do goleiro Thiago Rodrigues. O jogador, de 27 anos, tinha vínculo até o fim da atual temporada e tinha sondagens de outros clubes da Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que o FC Arouca estendeu o vínculo do arqueiro até junho de 2026. Além disso, acordo prevê a ampliação por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, Thiago Rodrigues terá de cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ele ganhou aumento significativo, também. O FC Arouca irá registrar na próxima segunda-feira, 27, o novo contrato de Thiago Rodrigues na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim, voltará de férias com o novo acordo homologado na entidade.
No início do ano, o FC Arouca já tinha feito uma movimentação para renovar com Thiago Rodrigues. A princípio, a ideia era evitar que o jogador saísse de graça ao final da temporada. No entanto, o arqueiro deu sinais de que iria permanecer no clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Rodrigues recebeu sondagens de outros clubes da Europa. Nos últimos dias, seu estafe foi contatado por dirigentes do Ludogorets, da Bulgária, Rapid Viena, da Áustria e Steua Bucaresti, da Romênia.
Thiago Rodrigues, no entanto, rechaçou as possibilidades de permanecer no FC Vizela. Isso porque o jogador está feliz no clube e sua família está totalmente adaptada ao estilo de vida e cultura de Portugal. Inicialmente contratado para fazer sombra ao português João Valido, o jogador logo caiu nas graças da comissão técnica.
O camisa 16 disputou sete das 41 partidas do FC Vizela na última temporada. Seu último jogo como titular foi em 18 de maio, quando o time perdeu por 3 a 1 para o Vitória de Guimarães válido pela 34ª rodada do Campeonato Português.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Thiago Rodrigues foi revelado pelo Flamengo em 2009. Na base rubro-negra, atuou ao lado dos zagueiros Samir e Léo Duarte, do lateral-esquerdo Jorge, dos meias Lucas Paquetá e Mattheus Oliveira e dos atacantes Pedro Guilherme e Felipe Vizeu.
Pelo clube, o goleiro integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). Nas divisões de base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2015).