Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Clube português tenta empréstimo de Matheus Gonçalves, do Flamengo

O Santa Clara, de Portugal, fez uma sondagem pelo empréstimo do atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo. O clube tenta a contratação do jogador de 18 anos por empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos.

A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo, atualmente, prefere a venda, mas não descarta o negócio nos parâmetros apresentados pelos portugueses. A diretoria pode adotar um modelo de negócio ao praticado na negociação de Petterson com o Estrela da Amadora, de Portugal.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O clube contrata um jogador por empréstimo sem empenhar dinheiro, mas com obrigação de compra no fim do compromisso. Canhoto e ponta que joga com pé trocado pela direita, Matheus Gonçalves foi promovido ao elenco principal do Flamengo em 2022. Desde então, disputou 22 partidas e marcou dois gols com a camisa rubro-negra.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Tite não se opõe a saída do atacante. Isso porque Matheus Gonçlaves conseguirá acumular na Europa os minutos que não vem conseguindo ter no Flamengo. Contudo, o treinador pediu que o jogador fosse mantido até o fim da Copa América.

Isso porque o elenco está desfalcado de cinco jogadores que foram convocados para a disputa do torneio continental: Guillermo Varela, Matías Viña, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta e Erick Pulgar. A ideia é “travar” a negociação agora para não prejudicar ainda mais o elenco tecnicamente.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, foi destaque em todas as equipes de base até chegar no profissional. Fez parte do grupo que conquistou a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024). Em 2023, por exemplo, foi emprestado ao Red Bull Bragantino para ganhar experiência.

No entanto, recebeu poucas oportunidades no clube paulista. Seu contrato com o Flamengo é valido até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 587,8 milhões, na cotação atual).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.