Clube russo tem interesse na contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo

Júnior Santos tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025
Júnior Santos, atacante do Botafogo, está na mira do Krasnodar, da Rússia
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Krasnodar, da Rússia, está monitorando o mercado de transferências em busca de reforços para a equipe nesta temporada. O principal alvo do clube do Leste Europeu é o atacante Júnior Santos, do Botafogo. Ele tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o Krasnodar corre contra o tempo para elaborar uma proposta e sacramentar o negócio até a próxima quinta-feira, ou seja, dia 22 de fevereiro, data em que a janela de transferências para a Rússia é fechada.

O interesse pelo atacante alvinegro já é antigo. Em dezembro de 2023, o Krasnodar tinha feito contato com John Textor, acionista majoritário do futebol do Botafogo, para fechar com Júnior Alonso, mas o investidor optou por manter o jogador em General Severiano.

Publicidade

Apesar disso, Júnior Santos seguiu no radar do clube russo e, principalmente, da comissão técnica que busca um nome com as características do atacante alvinegro. Ele é um pedido do técnico Vladimir Ivic que identificou a necessidade de contratar um ponta-direita nesta janela de transferências.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor já tomou conhecimento do Krasnodar. O dono do Botafogo SAF, no entanto, já avisou aos representantes do clube russo que não irá liberar o atleta por menos de US$ 6 milhões (R$ 29,5 milhões, na cotação atual).

Essa não é a primeira vez que Júnior Santos tem seu nome ligado a uma possível saída do Botafogo No começo de fevereiro, por exemplo, recebeu sondagens de Grêmio e Palmeiras. No entanto, a diretoria alvinegra se recusou a negociá-lo com equipes brasileira.

A carreira de Júnior Santos

Júnior Santos surgiu para o futebol no Osvaldo Cruz-SP em 2017. Depois disso, passou por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. De 2019 a 2022, passou por Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, todos do Japão.

No Botafogo desde junho de 2022, o atacante disputou, até o momento, 74 partidas, marcou 10 gols e fez três assistências. Seu melhor momento no foi sob o comando do técnico português Luís Castro, quando chegou a entrar na mira de equipes da Espanha, França e Itália.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor