Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Clube uruguaio faz sondagem e estuda proposta por Damián Suárez, do Botafogo

O Peñarol, do Uruguai, procurou o estafe do lateral-direito Damián Suárez, do Botafogo. Peça importante do sistema defensivo alvinegro, o defensor de 36 anos tem 33 partidas, até o momento, nesta temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que Damián Suárez cogita voltar a morar em Montevideu por motivos familiares. O motivo ainda é mantido sob sigilo pelo estafe do jogador. O Botafogo já foi comunicado e monitora o caso de perto dando suporte ao uruguaio.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Diante disso, os uruguaios decidiram fazer uma sondagem para saber se era possível uma negociação nesta janela de transferência. Contudo, Damián Suárez ainda não recebeu nenhuma oferta oficial do Peñarol.

Damián Suárez está no Botafogo desde fevereiro de 2024, mas ainda não conseguiu ter o protagonismo que se esperava após 12 anos atuando na Espanha. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Getafe, Elche e Sporting Gijón.

Ao atravessar o Oceano Atlântico, o lateral-direito registrou 417 partidas das quais foi titular em 401 oportunidades. Além disso, se consolidou como um dos principais jogadores uruguaios em atividade no futebol espanhol nos últimos anos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, Damián Suárez pediu para não ser relacionado para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, 7, em Salvador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito, portanto, não ficará à disposição de Artur Jorge.

Esta não é a primeira vez que Damián Suárez é procurado pelo Peñarol. No início de 2024, o atleta recebeu uma proposta para vestir a camisa do clube uruguaio. Mas optou pela transferência para o Botafogo, onde mantém contrato até dezembro de 2025.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.