Clube uruguaio irá devolver atacante ao Athletico após empréstimo
Antes de mais nada, o Peñarol, do Uruguai não vai exercer a cláusula de compra dos direitos econômicos de Matheus Babi. Ao fim do empréstimo, atacante retornará ao Athletico Paranaense, clube pelo qual ainda possui vínculo.
A Agência RTI Esporte apurou que Matheus Babi não será aproveitado pelo técnico Lucho González em 2025. Ele, portanto, está autorizado para procurar um novo clube no mercado. A tendência é que seja mais uma vez emprestado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No Peñarol, Matheus Babi vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Diego Aguirre. Nesta temporada, por exemplo, disputou 20 partidas. Foram, três jogos na Copa Sul-Americana, 16 no Campeonato Uruguai e uma Copa do Uruguai. Ele, nesse ínterim, marcou apenas quatro gols.
A última vez que entrou em campo foi em 16 de outubro, na vitória sobre o Danubio por 1 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. Na ocasião, o centroavante entrou em campo no segundo tempo no lugar de Maximiliano Silvera faltando quatro minutos para o fim da partida.
Entretanto, o jogador pouco acrescentou em campo. Depois disso, acabou sendo esquecido por Diego Aguirre e não atuou mais pelo Peñarol. Na última janela de transferências, Matheus Babi chegou a negociar com o Criciúma. Mas as partes não chegaram a um acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube uruguaio decidiu não exercer o direito de compra por questões econômicas. Sendo assim, o clube uruguaio deixará de gastar US$ 1 milhão (R$ 5,8 milhões, na cotação atual) com o jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com 27 anos, Matheus Babi tem contrato com o Athletico até dezembro de 2025. Após início arrasador, o jogador sofreu grave lesão no joelho direito. Após quase um ano de inatividade, retornou aos gramados sem mostrar o mesmo futebol de antes.
Com isso, acabou sendo emprestado em sequência ao Santa Clara, Goiás e Peñarol. Matheus Babi começou carreira no Macaé Esporte. Depois disso, passou por America-RJ e Grêmio. Seu melhor momento foi no Botafogo entre 2021 e 2022, quando marcou 15 gols em 49 jogos.