Colo-Colo avisa que não vai renovar contrato de ex-jogador do Vasco
Antes de mais anda, o Colo-Colo decidiu que não vai renovar o contrato do volante Leonardo Gil. O ex-jogador do Vasco tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2024. Com isso, ficará livre no mercado da bola para achar um novo clube.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria entende que o jogador é considerado caro para a realidade financeira do Colo-Colo. Atualmente, o argentino, de 33 anos, ganha US$ 60 mil (R$ 350 mil, na cotação atual) por mês.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O clube chileno vai começar a cortar gastos no fim desta temporada. Com sua saída, por exemplo, vai abrir um espaço na folha salarial. A ideia é aumentar a margem de investimento no mercado da bola na abertura da janela de transferências, em janeiro de 2025.
A saída do Leonardo Gil tem a anuência da comissão técnica e, principalmente, de Jorge Almirón. O treinador, inclusive, já indicou a diretoria três nomes para poder preencher a lacuna que será deixada pelo jogador. O nome, contudo, ainda é mantido sob sigilo pelo clube.
O camisa 5 chegou ao clube chileno em 2020 após não ter seus direitos econômicos adquiridos pelo Vasco junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Aliás, ele chegou ao clube chileno como uma contratação bombástica.
Ainda segundo apurou a reportagem, Leonardo Gil não deve ficar muito tempo sem clube. Isso porque o meio-campista avalia ofertas de equipes da Argentina, Paraguai e Uruguai. Um dos interessados no atleta é o Boca Juniors.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Desde que foi contratado pelo Colo-Colo, disputou 157 partidas, marcou 22 gols e fez 27 assistências. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Chileno (2022 e 2024), a Taça do Chile (2021 e 2023) e a Supercopa do Chile (2022 e 2024).
Ao longo da carreira, também atuou por Olimpo, Estudiantes, Talleres e Rosario Central, todos da Argentina. No exterior, vestiu as camisas do Al-Ittihad, da Arábia Saudita e Vasco da Gama. Pelo Clube de São Januário, aliás, teve 23 aparições e fez três assistências.