Colo-Colo faz proposta oficial a Gatito Fernández, do Botafogo; veja detalhes

Antes de mais nada, o Colo-Colo formalizou nesta segunda-feira, 16, proposta ao goleiro Gatito Fernández. O goleiro tem vínculo com o Clube da Estrela Solitária se encerrando no fim desta temporada e as partes ainda não se reuniram para debater o futuro.
A Agência RTI Esporte apurou que o Colo-Colo aguarda uma decisão do estafe do jogador paraguaio, liderado pelo empresário Augusto Paraja, para contar com o veterano a partir de janeiro de 2025. Nesse modelo, o Botafogo liberaria o goleiro sem nenhuma compensação financeira ou contrapartida técnica ao final de seu compromisso.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Nos últimos dias, Colo-Colo tentou negociar a contratação de Claudio Bravo que se despediu recentemente do futebol. Por se tratar de um ídolo, o presidente Aníbal Mosa tentou, em vão, demovê-lo da ideia de pendurar as luvas.
Brayan Cortés, atual titular da equipe chilena, tem ofertas de clubes da Argentina, México e Estados Unidos. Por isso, o dirigente do Colo-Colo busca a contratação de um goleiro experiente para defender a meta do clube na Copa Libertadores da América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Gatito Fernández ainda nutre o desejo de renovar contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A ideia é ficar mais um ano no clube enquanto se prepara fora das quatro linhas para o próximo passo da carreira.
Isso porque o paraguaio tem a ideia de seguir trabalhando no Botafogo. Ele, entretanto, ainda não decidiu qual caminho pegará quando optar pelo fim da carreira. Se irá se preparar para atuar como dirigente ou treinador. Gatito Fernández disputou 22 partidas pelo Botafogo em 2024.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A última foi em 4 de dezembro, quando teve atuação épica na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, na penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O desempenho diante da equipe colorada foi fundamental para o Clube da Estrela Solitária conquistar o título do Brasileirão.
Aos 36 anos, o atleta está no Botafogo desde 2017. Foram 232 gols sofridos em 218 partidas. Nesse meio tempo, foi campeão em quatro oportunidades: Copa Libertadores da América (2024), Série A do Campeonato Brasileiro (2024), Série B do Campeonato Brasileiro (2021) e Campeonato Carioca (2018).