Colo-Colo recusa primeira proposta do Fluminense por Cristián Zavala; negociação continua

Depois do Fluminense entrar na disputa por Cristián Zavala, e realizar uma investida de US$ 1,7 milhão (R$ 9,9 milhões, na cotação atual), o Colo-Colo recusou este valor para negociar o atacante chileno com o Tricolor das Laranjeiras.
A Agência RTI Esporte apurou que os clubes continuam em negociações. O Fluminense, apesar da resposta negativa, segue trabalhando para chegar a um denominador comum. A diretoria tricolor estaria, inclusive, disposta a aumentar a proposta pelo jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Colo-Colo, a princípio, ainda faz jogo duro para não liberar Cristián Zavala facilmente. Entretanto, já trabalha com a possibilidade de perder o atacante. Com contrato até dezembro de 2025, o chileno recusou uma oferta de renovação na última semana.
O jogador foi revelado pelas categorias de base do Colo-Colo em 2013. Posteriormente, trocou o clube pelo Coquimbo Unido devido à falta de oportunidades na equipe principal. Depois disso, passou por Magallanes, Fernández Vial, Deportes Melipilla e Curicó Unido.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Mário Bittencourt é quem toca a negociação com o Colo-Colo. Apesar da primeira recusa chilena, a negociação deve seguir até a próxima semana. A expectativa é que a transação seja concluída.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Cristián Zavala já havia recebido outras sondagens de clubes brasileiros. No começo de 2024, por exemplo, o Grêmio fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, mas o técnico Jorge Almirón não liberou na ocasião.
O atleta, de 25 anos, tem 50 partidas pelo Colo-Colo. Além disso, marcou quatro gols e fez cinco assistências. Pelo clube, venceu o Campeonato Chileno (2022) e a Supercopa do Chile (2022). O atacante, que vive bom momento, tem contrato com o clube