Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com a saída de Marcelo, veja as opções de Mano Menezes para a lateral-esquerda do Fluminense

Antes de mais nada, o comunicado sobre a saída do lateral-esquerdo Marcelo pelo Fluminense, no início do mês de novembro, pegou a todos de surpresa. Apesar do mau momento do jogador física e tecnicamente, o qualidade do jogador de 36 anos e a idolatria por parte da torcida tricolor, o colocavam com o status de estrela do elenco. No entanto, uma série de episódios de destrato a funcionários do clube e dificuldade de convivência com o elenco, culminaram na discussão com o técnico Mano Menezes. E, assim, o comandante pediu a rescisão do contrato.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mesmo sem ser o titular com Mano Menezes, Marcelo entrava com frequência nas partidas. No período de lesão de Diogo Barbosa, ele retomou a vaga de titular da lateral-esquerda. Mas, bastou a recuperação do camisa 6, para o 12 voltar ao banco de reservas. Agora, com a saída em definitivo do ex-jogador do Real Madrid, o comandante tricolor tem, apenas, três opções para a posição.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Com Diogo Barbosa entre os titulares da equipe, o colombiano Gabriel Fuentes e a revelação das divisões de base Esquerdinha brigam pela vaga. A Agência RTI Esporte traçou um perfil dos jogadores e destaca os números de cada um na atual temporada.

Diogo Barbosa

Entre as opções de Mano Menezes no elenco para a lateral-esquerda, Diogo Barbosa é o que apresenta melhor equilíbrio entre o jogo defensivo e o ofensivo. No entanto, o camisa 6 oscila muito entre as partidas. Ao longo da temporada, o Fluminense perdeu pontos importantes em erros pela faixa esquerda do campo como contra o Juventude e o Vitória, no Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana, Diogo Barbosa tem 64 partida com a camisa tricolor, marcou um gol e deu uma assistência. Na atual temporada, tem um passe para gol, mas ainda não balançou as redes em 38 partidas. Com contrato perto do fim, ele já iniciou as conversas para a renovação.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.
Esquerdinha

Formado nas divisões de base do Fluminense, em Xerém, Esquerdinha fez sua estreia na equipe profissional sob o comando de Fernando Diniz. Pela fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023, o lateral foi titular na derrota para o The Strongest (BOL) por 1 a 0, em La Paz. De lá pra cá, fez somente oito jogos na equipe profissional.

Aos 18 anos, Esquerdinha está em processo de transição da base para o profissional. Ele é visto como uma das promessas de Xerém e tem atuado no elenco Sub-20. Hoje, o lateral-esquerdo é a terceira opção para a posição. Com multa rescisória de mais de R$400 milhões, a joia tricolor tem contrato até dezembro de 2026.

Gabriel Fuentes

O colombiano Gabriel Fuentes chegou ao Fluminense no meio do ano, vindo do Junior Barranquilla (COL). O lateral-esquerdo foi contratado para ser o substituto de Marcelo e, até mesmo, assumir a titularidade. À época, Diogo Barbosa se recuperava de uma cirurgia no menisco.

No entanto, em quase três meses no clube, Fuentes não conseguiu se firmar e tem sido pouco utilizado por Mano Menezes nas partidas. Até o momento, foram três jogos pelo Campeonato Brasileiro. O colombiano tem vínculo até agosto de 2028.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet